Recém-inaugurado, supermercado Assaí tem aglomeração e filas em Campo Grande

Clientes relataram preocupação com aglomeração nos corredores e filas, de um supermercado recém-inaugurado, no avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, descumprindo recomendações da Saúde para evitar transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Um cliente, que preferiu não se identificar, flagrou corredores com excesso de pessoas. Além de não respeitar o distanciamento recomendá…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Clientes relataram preocupação com aglomeração nos corredores e filas, de um supermercado recém-inaugurado, no avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, descumprindo recomendações da Saúde para evitar transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Um cliente, que preferiu não se identificar, flagrou corredores com excesso de pessoas. Além de não respeitar o distanciamento recomendável, alguns consumidores não usam máscaras protetoras. “Não tem fiscalização. Todos os corredores estão assim, metade das pessoas estão com máscaras, outras não, porém, não tem controle na entrada da loja”, disse.

Conforme o decreto municipal, os mercados precisam adotam medidas para evitar o avanço da doença no Estado. Dentre as recomendações, é obrigatório a fiscalização da unidade, disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, capacidade máxima de 40% dentro da loja e redução no horário de atendimento.

Em nota, a assessoria de comunicação do Assaí Atacadista informou que está realizando medidas de de conscientização e de controle de acesso para evitar aglomerações em suas lojas.

“No interior da unidade, há marcações no piso que sinalizam a distância recomendada entre clientes nas filas e, por meio da rádio interna, são divulgadas outras medidas de prevenção, como manter distância de um metro das pessoas ao redor e, sempre que possível, optar que apenas uma pessoa da família vá as compras. A rede pede a colaboração de todos os clientes para que as orientações sejam seguidas , de forma que mantenham não somente eles, mas também os funcionários da loja, em segurança.”

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança