Na tarde da última sexta-feira (16), em , um estabelecimento comercial localizado na saída para São Paulo, BR-163, que realizava embarque e desembarque de passageiros de ônibus interestaduais foi alvo de fiscalização da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana.

Algumas empresas estão desobedecendo a lei sobre a pandemia no novo Coronavírus e realizando o transporte clandestino de passageiros. Mais de 12 denúncias chegaram até a Prefeitura. O local foi notificado por exercer atividades diversas do que está autorizado no seu Alvará de Localização e também por estar funcionando além do horário permitido.

Segundo o decreto publicado no nº 5.915 de nº 14.265, de 28 de abril de 2020, fica proibido a circulação e o ingresso, no território de Campo Grande, veículos de transporte coletivo interestadual, público e privado, de passageiros.

O Terminal Rodoviário da Capital foi fechado no dia 24 de março  como medida de proteção ao . Somente em 25 de abril as atividades retomaram, mas seguindo regras para o controle de disseminação do vírus.