Prefeitura estuda multa por falta de uso de máscaras nas ruas e academias
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande deve realizar reunião para decidir se aplicará multas para quem não usar máscaras na capital. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), as multas podem ser oficializadas a partir de 1º de julho. Em transmissão ao vivo, o prefeito explicou que “a primeira definição é de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Campo Grande deve realizar reunião para decidir se aplicará multas para quem não usar máscaras na capital. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), as multas podem ser oficializadas a partir de 1º de julho.
Em transmissão ao vivo, o prefeito explicou que “a primeira definição é de que não há multa até o dia 1º de julho, até lá orientação e recomendação”. Porém, a reunião desta segunda-feira (22) definirá “se a partir do dia 1º de julho teremos multas ou não”.
Ele comentou que participarão da reunião representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e da Associação Comercial. O prefeito afirmou que, junto com as aglomerações da vida noturna, o desrespeito ao uso de máscaras é uma das maiores preocupações da gestão.
Assim, ele ressaltou que “a maior reclamação é com a ausência de educação e conscientização das pessoas”. Em desabafo, ele comentou que “é impressionante como o ser humano não consegue cumprir regras, como encontram maneiras para violar as leis”.
Questionado pelo Jornal Midiamax sobre o uso obrigatório de máscaras para alunos das academias esportivas da capital, ele afirmou que “essa pauta também vai ser discutida hoje às 16h”. Para tratar do assunto o prefeito disse que participarão da reunião médicos e infectologistas.
Por fim, Marquinhos garantiu que “se houver a necessidade, pode ter certeza que nós vamos exigir também dos alunos”. Ele explicou que isso se deve ao aumento percentual por metro quadrado, que as academias passaram de 30% para 60% da capacidade de lotação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.