O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde confirmou na manhã deste sábado (28) o primeiro caso de   em . Trata-se de um jovem de 21 que reside na cidade e foi atendido pela UPA-24 horas .

O laudo com resultado positivo para do Lacen/MS  (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) foi enviado na noite de sexta-feira(27).

De acordo com o boletim distribuído pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura,  o jovem está sendo tratado em regime de isolamento domiciliar desde o início dos sintomas.

O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para e outros vírus respiratórios, onde são coletadas cinco amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA para o Lacen.

Segundo o Município, há outros casos suspeitos em investigação e aguardando laudo laboratorial conforme dados do Boletim Coronavírus divulgado diariamente.

“Recomendamos a partir de agora atenção especial às medidas de contenção do avanço dessa doença em nosso Município”, conclui o informativo oficial, assinado pelo gerente do Núcleo, Devanildo de Souza Santos.