Por falta de radares e alambrado, animais morrem atropelados em área de proteção da capital

Pessoas que residem em áreas próximas ao APA (Área de Proteção Ambiental) do Lajeado, em Campo Grande, relatam que diversos animais que vivem no local estão morrendo, vítimas de atropelamento, ao tentar se locomover. Segundo o presidente do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Janio Batista, os alambrados que ficavam ao entorno das vias que cortam o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pessoas que residem em áreas próximas ao APA (Área de Proteção Ambiental) do Lajeado, em Campo Grande, relatam que diversos animais que vivem no local estão morrendo, vítimas de atropelamento, ao tentar se locomover.

Segundo o presidente do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Janio Batista, os alambrados que ficavam ao entorno das vias que cortam o APA do Lajeado foram danificados por conta de acidentes.

Sem o conserto ou reinstalação de novos obstáculos, os animais acabam atravessando as vias, onde são atropelados. Jânio também alega que a falta de sinalização e fiscalização favorecem os motoristas que circulam em alta velocidade.

De acordo com o presidente do bairro, as placas estão danificadas e não existe radares no local.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, para mais detalhes sobre instalação dos alambrados no local, e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados