Policias e forças armadas deflagram a 12º Operação Ágata na cidade de Corumbá
Situada a 428km da capital, começou na última segunda-feira(14), na cidade de Corumbá, a 12º Operação Ágata. A ação, iniciou dias depois da reabertura parcial da fronteira com a Bolívia, permitindo que moradores locais, de ambos os lados, cruzem a linha. O objetivo principal da operação é combater os crimes transfronteiriços, na faixa de fronteira, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Situada a 428km da capital, começou na última segunda-feira(14), na cidade de Corumbá, a 12º Operação Ágata. A ação, iniciou dias depois da reabertura parcial da fronteira com a Bolívia, permitindo que moradores locais, de ambos os lados, cruzem a linha.
O objetivo principal da operação é combater os crimes transfronteiriços, na faixa de fronteira, e contribuir para a redução do crime organizado nos grandes centros e intensificar a presença do Estado na região, segundo o site Diário Corumbaense.
As fiscalizações são realizadas em todas as regiões de Corumbá e Ladário, principalmente as que dão acesso à região de fronteira, como no Posto Esdras, que fica no limite da faixa de fronteira entre os dois países.
Além dessas áreas, estradas vicinais e também o posto de fiscalização Lampião Aceso, que fica às margens da BR-262, também são inspecionados.
A operação não tem data para acabar e diversos oficiais militares devem desembarcar em Corumbá ainda nesta terça-feira (15), para acompanhar a operação.
A ação é uma iniciativa do Ministério da Defesa, sob coordenação do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ODN) em conjunto com o Comando Militar do Oeste e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF): Força Nacional, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.
Desde 2017, a operação Ágata realiza uma nova formatação de atuação. Nas edições anteriores, a operação era desencadeada a nível nacional e simultaneamente em todas as fronteiras brasileiras. Atualmente, segundo o Ministério da Defesa, elas são pontuais, sem datas previstas para ocorrer e sem prazo determinado.
Notícias mais lidas agora
- Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.