Operação com blitz deve começar dia 8 de junho em barreiras sanitárias, informa prefeitura

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) divulgou nesta quinta-feira (28) que blitzs farão operações junto as equipes nas barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande. A força-tarefa que realizará testes rápidos de coronavírus em casos de suspeita e vistoria de veículos. O serviço conjunto deve começar a partir de 8 de junho, com duração de 12 horas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) divulgou nesta quinta-feira (28) que blitzs farão operações junto as equipes nas barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande. A força-tarefa que realizará testes rápidos de coronavírus em casos de suspeita e vistoria de veículos. O serviço conjunto deve começar a partir de 8 de junho, com duração de 12 horas por dia.

As barreiras instaladas na saída de São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia devem continuar a fiscalização até 22 de junho, e conta com colaboração de 200 agentes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Civil e Federal.

Os locais definidos foram avaliados como pontos que mais receberam passageiros assintomáticos de Covid-19. Nas barreiras, as pessoas passam por aferição de temperatura corporal e um questionário sobre os sintomas da doença.

Em dois dias de vistoria, 9,2 veículos foram desinfectados e 16,3 pessoas abordadas, destas, 45 com sintomas gripais e 28 casos suspeitos para coronavírus, que passaram por testes rápidos, mas nenhum confirmou positivo durante os trabalhos realizados nas barreiras.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro