Com pandemia, motoristas querem parar todos os ônibus em Campo Grande
Depois que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a possibilidade de suspender a circulação dos ônibus na Capital, alguns usuários teriam sido informados que os coletivos iriam parar a partir de segunda-feira (23). O sindicato dos motoristas participa de reunião nesta manhã e quer a paralisação parcial ou total das atividades. Entretanto, a Agetran (Agência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a possibilidade de suspender a circulação dos ônibus na Capital, alguns usuários teriam sido informados que os coletivos iriam parar a partir de segunda-feira (23). O sindicato dos motoristas participa de reunião nesta manhã e quer a paralisação parcial ou total das atividades. Entretanto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o Consórcio Guaicurus afirmam que ainda não há previsão de suspender a circulação dos coletivos.
Em grupos nas redes sociais, alguns usuários do transporte comentam que receberam a informação dos próprios motoristas. “O motorista de ônibus disse que hoje os ônibus vão circular no horário de sábado e a partir de segunda vão parar de circular e não sabem por quantos dias”, postou uma passageira. “Todos os motoristas estão passando este recado”, disse outro usuário.
O STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) realiza uma reunião nesta manhã para definir o que deve ser feito diante da ameaça do coronavírus em Campo Grande. Segundo um dos diretores do sindicato, a categoria pede o encerramento das atividades, parcial ou até mesmo totalmente.
Ao Jornal Midiamax, o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, diz que a informação de que os ônibus vão parar na segunda-feira não procede. “O que já foi dito é que, se tivermos um avanço muito grande da Covid-19, chegará o momento que terá que paralisar o serviço. Mas, somente se tivermos um avanço muito grande. Caso contrário, segue funcionamento normal”, frisa.
Já o Consórcio Guaicurus informou que a única informação oficial a respeito dos ônibus até o momento é o anúncio feito pelo prefeito Marquinhos na quinta-feira (19).
“O prefeito anunciou ontem que, caso o número de passageiros nos ônibus não sofra redução, haverá a paralisação dos serviços. É a única informação oficial que temos até o momento. O resto é especulação”, informa a assessoria do Consórcio.
Ônibus lotados
O primeiro dia após a publicação do decreto que corta a gratuidade do passe estudantil e para idosos teve veículos lotados nas primeiras horas da manhã. Apesar do fechamento das lojas e do regime de autoquarentena adotado por parte dos campo-grandenses, nesta sexta-feira (20) várias linhas de ônibus ainda provocavam aglomeração.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Vini Jr perde pênalti, Brasil mostra futebol instável e empata com Venezuela nas Eliminatórias
Raphinha inaugurou o marcador em cobrança de falta
Homem esfaqueado no pescoço pelo atual da ex está fora de perigo em MS
O homem pediu ajuda em um bar após ser esfaqueado na Rua Antônio Alves Correa
Após pagamento feito pela União, fazendeiros se retiram de propriedade em Antônio João
Produtores rurais e fazendeiros de Antônio João, cidade localizada a 395 quilômetros de Campo Grande, se retiraram de fazenda incidente na demarcação da T.I. Nanderu Marangatu. De acordo com Anderson Santos, Advogado da Comunidade Indígena de Mato Grosso do Sul, todos os fazendeiros já deixaram suas propriedades, que deveriam ser entregues até o prazo máximo…
Homem pede ajuda em bar após ser esfaqueado pelo atual namorado da ex em MS
Vítima foi socorrida ao pronto-socorro de Aquidauana após o crime na manhã desta quinta-feira (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.