Decretos confirmam limite de 20 pessoas e bloqueio de passes de estudantes e idosos
O Jornal Midiamax teve acesso aos dois decretos anunciados pela prefeitura de Campo Grande ampliando as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus COVID-19. As determinações, assinadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e que ainda serão publicadas no Diogrande, reduzem a 20 o número de pessoas em cultos, estabelecimentos comerciais e eventos e bloqueiam os cartões do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Jornal Midiamax teve acesso aos dois decretos anunciados pela prefeitura de Campo Grande ampliando as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus COVID-19. As determinações, assinadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e que ainda serão publicadas no Diogrande, reduzem a 20 o número de pessoas em cultos, estabelecimentos comerciais e eventos e bloqueiam os cartões do transporte coletivo de estudantes e idosos.
A suspensão da gratuidade começa a valer no sábado (5) e segue até o dia 05 de abril. Desde o início da semana, as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas para evitar a propagação da doença. Casos específicos relacionados à suspensão ficarão a cargo da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Em transmissão pelas redes sociais nesta tarde, o prefeito Marquinhos anunciou a diminuição no número máximo de pessoas em aglomerações. Inicialmente, a regra permitia até cem pessoas, mas com o avanço de casos confirmados o número havia baixado a 50.
Com o novo decreto, fica alterado o inciso VII do artigo 20 do decreto anterior, o 14.195 de 18 de março, passando a restringir o número de indivíduos permitidos por vez em cada estabelecimento. Passa a ser liberada somente ‘a realização de eventos com no máximo 20 (vinte) pessoas para igrejas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais’.
No novo texto, também fica proibida a presença de pessoa idosa em qualquer um desses locais, ‘sob pena de cassação do alvará e licença de funcionamento’. Segundo a prefeitura, as medidas restritivas serão tomadas por etapas, conforme for ocorrendo o avanço da doença.
Confira o teor dos decretos, que serão publicados no Diário Oficial do município:
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.