Motivo de incertezas para comerciantes, novos pontos ficam prontos em outubro
O corredor de ônibus e pontos de pré-embarque das Avenidas Bandeirantes, Brilhante, Guia Lopes e Bahia, foram motivo de dúvidas para os comerciantes quando anunciado pela Prefeitura Municipal. Com os corredores finalizados, a etapa da obra é a instalação dos pontos de pré-embarque, que assim como os corredores, são alvo de reclamação dos empresários. Desde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corredor de ônibus e pontos de pré-embarque das Avenidas Bandeirantes, Brilhante, Guia Lopes e Bahia, foram motivo de dúvidas para os comerciantes quando anunciado pela Prefeitura Municipal. Com os corredores finalizados, a etapa da obra é a instalação dos pontos de pré-embarque, que assim como os corredores, são alvo de reclamação dos empresários.
Desde o início da obra, na fase de revitalização e drenagem asfáltica, a Prefeitura Municipal explicou que os corredores seriam para trazer mais agilidade no transporte público da cidade e desafogar o trânsito. No entanto, desde o início, os comerciantes foram contra a mudança nas ruas.
De acordo com o secretário Rudi Fioresi, titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a licitação prevê a instalação dos pontos de pré-embarque nas ruas e tem um prazo de 180 dias para serem totalmente finalizadas. “A etapa de instalação começou em março e deve terminar em outubro”, disse ao Midiamax.
Incertezas para comerciantes
Contra a implantação do corredor de transporte coletivo na avenida Bandeirantes, lojistas de uma das principais vias de acesso da região sul/sudoeste de Campo Grande foram à Câmara Municipal em junho de 2019 protestar contra as mudanças que, segundo eles, já reduziram em 50% o movimentos do comércio naquela época.
Duas faixas foram estendidas pelos comerciantes durante a sessão. Eles também levaram panfletos chamando a atenção sobre a situação enfrentada por eles, assim como as obras na rua Brilhante também geraram reclamações.
“Somos favoráveis à revitalização, que a avenida seja recapeada, às obras de drenagem, mas contra esse corredor de ônibus e a instalação de pontos no meio da rua, nesses corredores”, comenta Eduardo Bellili, que tem uma loja de carros.
Segundo o comerciante, 70% das vagas de estacionamento devem ser extintas com as mudanças, que gerariam problemas não só para o comércio, mas também para os pedestres, reduzindo a acessibilidade de todos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.