MEC autoriza criação do curso de Medicina em Corumbá

O MEC (Ministério da Educação autorizou a criação do curso de Medicina em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Com 50 vagas anuais e prazo mínimo para integralização de 6 anos, o curso será ministrado pela Faculdade UniCesumar (Centro de Ensino Superior de Maringá LTDA) inicialmente em prédio localizado no Centro da cidade. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MEC (Ministério da Educação autorizou a criação do curso de Medicina em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. Com 50 vagas anuais e prazo mínimo para integralização de 6 anos, o curso será ministrado pela Faculdade UniCesumar (Centro de Ensino Superior de Maringá LTDA) inicialmente em prédio localizado no Centro da cidade.

Portaria número 160, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga, que autoriza o funcionamento do curso de Medicina em Corumbá, foi publicado em edição desta segunda-feira, 08 de junho, do Diário Oficial da União.

“Possivelmente, o primeiro vestibular poderá ser realizado ainda para o segundo semestre deste ano”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

De acordo com a prefeitura, a sede definitiva será construída em uma área cedida pela Prefeitura à Faculdade. O terreno fica na rua Pedro de Medeiros, ao lado do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), no bairro Popular Velha. Em contrapartida, a faculdade vai assumir a manutenção do Parque Urbano Zumbi dos Palmares.

Ainda segundo o administrativo, a chegada da Instituição a Corumbá é resultado da autorização do Governo Federal para a abertura de vagas do curso de Medicina, por meio do Portaria Nº 924, de 27 de dezembro de 2018. Para a construção do prédio próprio da UniCesumar, a Prefeitura do município cedeu um terreno de 28 mil m², por meio da Lei nº 2.702.

Conteúdos relacionados