Mais da metade das 203 mortes por coronavírus em MS ocorreram em julho
Mato Grosso do Sul superou nesta sexta-feira (17) a marca das 200 mortes ocasionadas pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. São 203 óbitos, ao todo, de março até hoje. Desse total, 12 foram confirmadas apenas na edição desta sexta-feira do boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), sendo o número de registros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul superou nesta sexta-feira (17) a marca das 200 mortes ocasionadas pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. São 203 óbitos, ao todo, de março até hoje. Desse total, 12 foram confirmadas apenas na edição desta sexta-feira do boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), sendo o número de registros de mortes em um só dia, conforme a pasta.
Os 12 óbitos apresentados nesta sexta-feira referem-se, em sua maioria, a pessoas idosas e com comorbidades, como hipertensão, diabetes e doenças pulmonares pre-existentes (veja tabela), indicando média de uma morte a cada 12 horas nas últimas 24 horas.
Os 203 óbitos registrados voltam a aumentar a taxa de letalidade em 0,1% a taxa de letalidade em Mato Grosso do Sul, que retornou ao patamar de 1,3%. Já são surpreendentes 113 mortes somente neste mês de julho, contra 70 em junho, 11 em maio, 8 em abril e um no mês de março.
Campo Grande tem 53 dos 203 óbitos e taxa de letalidade estimada em 0,9%, conforme o boletim epidemiológico. A Capital é seguida por Dourados, com 46 registros (1,2% de letalidade), Corumbá (17 óbitos, 2,4% de letalidade), Três Lagoas (8 óbitos, 1,7% de letalidade) e Naviraí (5 óbitos, 2,1%). A maior taxa de letalidade é Alcinópolis, com 50%, segundo a pasta, seguida por Miranda (20%), Anastácio, 17,6%) e Aquidauana (11,1%). Confira a tabela para detalhamento dos demais municípios com registros de óbitos.
Indicadores relacionados reforçam preocupação da SES com o crescimento constante de vítimas fatais da Covid-19 – um deles é a média móvel, que na última semana apontou 6,4%. Agora a média móvel é de 7,3%, nos últimos 7 dias. Para indicar remissão da pandemia no estado, os números precisam apresentar queda constante em relação aos números de duas semanas epidemiológicas passadas. Não é, porém, o caso de Mato Grosso do Sul.
O boletim epidemiológico de hoje trouxe 15.805 confirmações de Covid-19, 475 apenas nesta sexta-feira. São 5.018 pessoas em isolamento domiciliar e 345 internadas, das quais 153 estão em UTI (Unidades de Terapia Intensiva).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.