O CCjO (Comando Conjunto Oeste), do Exército Brasileiro, realizará a partir das 19h desta terça-feira (28) a descontaminação do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência em Campo Grande no tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19). A ação só deve terminar às 14h de quarta-feira (29) e será realizada por equipe do CMO (Comando Militar do Oeste).

Durante a ação, a CCjO informa que serão tomadas medidas protetivas no entorno do local, como isolamento e interdição de acessos para dar segurança à população e aos profissionais que atuam na descontaminação.

As ações serão exclusivamente internas: o isolamento no HR será feito pela Polícia do Exército nas áreas internas do hospital, com a descontaminação alcançando o PAM (Pronto-Atendimento Médico), que recebe pacientes com diferentes problemas de saúde.

A operação integra o apoio prestado pelo CCjO aos órgãos de Saúde, visando a dar condições de segurança para usuários do HR por conta do coronavírus. Pacientes do hospital com outras doenças foram removidos para outras unidades de saúde a fim de abrirem leitos para portadores da Covid-19.

Pelas ruas da Capital, equipes da prefeitura tem realizado a descontaminação de corredores comerciais e do transporte público. A ação já atingiu, por exemplo, a Rua 14 de Julho e a Coophavila II.