Em 24h, vacinas contra Influenza se esgotam em postos e farmácias de Campo Grande

Em menos de 24h com estoque de doses reabastecidos, alguns postos e farmácias já não têm mais vacinas contra Influenza em Campo Grande. A Capital recebeu mais de 39 mil doses da vacina na última sexta-feira (27) e na segunda-feira (30), foram distribuídas nas unidades. Nesta terça-feira (31), já estão esgotadas. Conforme a Sesau (Secretaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em menos de 24h com estoque de doses reabastecidos, alguns postos e farmácias já não têm mais vacinas contra Influenza em Campo Grande. A Capital recebeu mais de 39 mil doses da vacina na última sexta-feira (27) e na segunda-feira (30), foram distribuídas nas unidades. Nesta terça-feira (31), já estão esgotadas.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as doses das vacinas já não são encontradas em grande parcela da cidade. Além disso, não é possível estimar quando o Ministério da Saúde enviará mais doses.

Na última semana, a primeira remessa, com 44 mil doses, se esgotou em menos de dois dias na Capital, gerando grandes filas nos pontos de vacinação com idosos esperando por até 3h, em pontos que ainda ofereciam a dose. 

Vale lembrar que a campanha foi adiantada e o público alvo escalonado, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). Até o dia 15 de abril serão imunizados apenas profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate às doenças e idosos com mais de 60 anos de idade.

São 52 farmácias e 10 unidades de saúde básica, medida para descentralizar os locais e evitar aglomeração nos postos de saúde.

Conteúdos relacionados