Todas as 44.610 doses de vacinas contra a que estavam à disposição de para imunizar os idosos e grupos prioritários na primeira etapa de campanha de ção acabaram nesta quarta-feira (24). A alta procura acabou com o estoque em apenas dois dias da campanha.

A previsão de uma nova entrega para a cidade está prevista para a próxima semana e esteja disponível para a população na quarta-feira (1°). O Ministério da Saúde tem enviado as doses de forma escalonada, evitando possíveis aglomerações em meio a quarentena contra o coronavírus.

Logo no início da manhã desta quarta, alguns locais de vacinação já apresentavam falta das doses, mas que seriam repostas ainda pela manhã segundo a (Secretaria Municipal de Saúde). Entretanto, a alta procura fez com os estoques fossem repostos e acabassem rapidamente com a procura.

A campanha de vacinação foi antecipada devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Prevista para acontecer todos os anos em abril, desta vez, ela foi antecipada para março e começou no último dia 23. Os idosos, público alvo nessa primeira etapa, possuem até o dia 15 de abril para se vacinarem.