Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados registra oficialmente primeira morte por dengue de 2020

Com 341 casos de dengues confirmados, Dourados registrou uma morte causada pela doença. Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) a vítima foi um idoso de idoso de 61 anos, que morreu no dia 31 de janeiro. Levantamentos do  CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), também mostram que foram registradas 763 notificações de […]
Arquivo -

Com 341 casos de dengues confirmados, registrou uma morte causada pela doença. Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) a vítima foi um idoso de idoso de 61 anos, que morreu no dia 31 de janeiro.

Levantamentos do  CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), também mostram que foram registradas 763 de dengue em Dourados desde o início deste ano. Desse total, 341 deram positivo, 218 negativo, e 207 ainda aguardam resultado.

Com 222.949 habitantes, conforme população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município agora integra a lista dos que figuram com alta incidência da doença, atualmente em 342 a cada 100 mil habitantes.

Em dourados, além dos mutirões, a Prefeitura tem intensificado ações de combate ao transmissor da doença. Os proprietários de terrenos e imóveis com focos do mosquito já receberam mais de R$ 300 mil em multas.

Segundo a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandra da Silva, essas multas foram aplicadas considerando as infrações previstas na lei com presença e persistência de irregularidades nos imóveis de natureza residencial, terreno baldio e comercial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Campo Grande está pronta para receber um novo jeito de morar com a chegada do Soul Corpal Living Resort

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Últimas Notícias

Trânsito

Dois motociclistas ficam feridos após acidente na Avenida Tamandaré, em Campo Grande

Vítimas tiveram ferimentos leves

Transparência

Promotor manda Papy encerrar contrato de escritório de filha de desembargador investigado

Presidente da Câmara Municipal firmou contrato de R$ 300 mil com escritório, apesar de a Casa ter procuradores no quadro de servidores

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura de Campo Grande convoca aprovados em seleção de estágio

As vagas são destinadas a estudantes de graduação

Cotidiano

MS é o 5° estado com menos vagas no Fies do segundo semestre

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul abriram 1.046 vagas para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)