Com 341 casos de dengues confirmados, Dourados registrou uma morte causada pela doença. Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) a vítima foi um idoso de idoso de 61 anos, que morreu no dia 31 de janeiro.

Levantamentos do  CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), também mostram que foram registradas 763 notificações de dengue em Dourados desde o início deste ano. Desse total, 341 deram positivo, 218 negativo, e 207 ainda aguardam resultado.

Com 222.949 habitantes, conforme população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município agora integra a lista dos que figuram com alta incidência da doença, atualmente em 342 a cada 100 mil habitantes.

Em dourados, além dos mutirões, a Prefeitura tem intensificado ações de combate ao mosquito transmissor da doença. Os proprietários de terrenos e imóveis com focos do mosquito já receberam mais de R$ 300 mil em multas.

Segundo a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandra da Silva, essas multas foram aplicadas considerando as infrações previstas na lei com presença e persistência de irregularidades nos imóveis de natureza residencial, terreno baldio e comercial.