Depois de quase um mês estável, taxa de letalidade volta a aumentar em MS
Após quase um mês estável, a taxa de letalidade voltou a aumentar em Mato Grosso do Sul. Com 15 novas mortes por coronavírus registradas nesta segunda-feira (28), a taxa subiu para 1,9% em MS. A taxa estava em 1,8% desde o dia 30 de agosto, segundo dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após quase um mês estável, a taxa de letalidade voltou a aumentar em Mato Grosso do Sul. Com 15 novas mortes por coronavírus registradas nesta segunda-feira (28), a taxa subiu para 1,9% em MS. A taxa estava em 1,8% desde o dia 30 de agosto, segundo dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Na transmissão ao vivo realizada nesta segunda (28), o secretário Geraldo Resende chamou a atenção para o fato de que a taxa de letalidade estava em estabilidade. Além disso, a taxa de contágio também aumentou.
“A nossa taxa de letalidade, que permaneceu por quase um mês em 1,8%, hoje teve elevação e passa a ser e 1,9% em todo o estado. Ou seja, 1,9% dos casos confirmados vieram a óbito. A gente precisa baixar essa taxa de letalidade. Além disso, a taxa de contágio teve decréscimo, era de 1,06 e hoje 1,04”, comentou Resende.
Mato Grosso do Sul já soma 68.325 casos confirmados de coronavírus, com 233 novos registros nesta segunda-feira (28). Foram registradas mais 15 mortes, somando 1.278 vítimas da doença.
MS está no platô da pandemia de coronavírus há semanas e mantém índices altos de novos casos e mortes diárias. A média móvel é de 613 novos casos e de 14,1 mortes por dia no estado.
Taxa de letalidade e mortalidade: qual a diferença?
É importante entender que a taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19.
Taxa de letalidade não é a mesma coisa que a taxa de mortalidade. O índice de mortalidade mede a chance de uma pessoa sem a doença se infectar e depois morrer.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.