Decreto que altera funcionamento de bares academias entra e vigor nesta sexta-feira em Dourados
A medida adotada pela prefeita Délia Razuk (PTB) que determina o fechamento de bares, conveniência e academias, entra em vigor a partir desta sexta-feira (10) em Dourados, que tem 3.315 casos confirmados de coronavírus e já contabiliza 42 mortes pela doença. A validade do decreto é de 10 dias. As novas medidas, estão sendo implementadas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A medida adotada pela prefeita Délia Razuk (PTB) que determina o fechamento de bares, conveniência e academias, entra em vigor a partir desta sexta-feira (10) em Dourados, que tem 3.315 casos confirmados de coronavírus e já contabiliza 42 mortes pela doença. A validade do decreto é de 10 dias.
As novas medidas, estão sendo implementadas, “considerando a necessidade de adoção de novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde”.
Entretanto, após pressão de comerciantes ligados ao setor de bares e conveniências que fizeram protesto contra decreto que determina o fechamento desses estabelecimentos, a prefeita Délia Razuk (PTB) alterou o decreto que entra em vigor na sexta-feira (10).
No início da manhã de quinta-feira (9), donos de mais de 100 bares e se reuniram em frente à prefeitura para protestarem contra o decreto de Délia Razuk (PTB). A manifestação começou a ser organizada logo após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município.
A medida de Délia mantém o fechamentos de bares e conveniências por 10 dias, mas altera o artigo 1º , em seu parágrafo único, do Decreto nº 2.723 de 08 de julho de 2020, que dispões sobre medidas a serem adotadas para prevenção do contágio da Coronavírus – COVID 19.
Com a nova redação, fica definido que “os serviços de conveniências e bares poderão atender somente por entrega em domicílio (delivery), ou retirada expressa sem desembarque (drive-thru).
A parte que trata das academias não sofreu nenhuma alteração. Dessa forma, elas deverão permanecer fechadas por 10 dias, conforme determina o decreto, a partir desta sexta-feira.
Segundo o decreto municipal, a fiscalização será feita através da Guarda Municipal, dos fiscais de postura, de Vigilância Sanitária e Ambiental, que terão a responsabilidade para o cumprimento das medidas previstas e aplicação das sanções administrativas e penais cabíveis.
Notícias mais lidas agora
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Últimas Notícias
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
PF cumpre 10 mandados em operação que investiga compra de votos em nome do Naviraiense
Posto de gasolina chegou a ficar sem combustível para viaturas por conta do esquema criminoso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.