Pular para o conteúdo
Cotidiano

Decreto que altera funcionamento de bares academias entra e vigor nesta sexta-feira em Dourados

A medida adotada pela prefeita Délia Razuk (PTB) que determina o fechamento de bares, conveniência e  academias, entra em vigor a partir desta sexta-feira (10) em Dourados, que tem 3.315 casos confirmados de coronavírus e já contabiliza 42 mortes pela doença. A validade do decreto é de 10 dias. As novas medidas, estão sendo implementadas, […]
Arquivo -

A medida adotada pela prefeita (PTB) que determina o fechamento de bares, conveniência e  academias, entra em vigor a partir desta sexta-feira (10) em , que tem 3.315 casos confirmados de coronavírus e já contabiliza 42 mortes pela doença. A validade do decreto é de 10 dias.

As novas medidas, estão sendo implementadas, “considerando a necessidade de adoção de novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde”.

Entretanto, após pressão de comerciantes ligados ao setor de bares e conveniências que fizeram contra decreto que determina o fechamento desses estabelecimentos, a prefeita Délia Razuk (PTB) alterou o decreto que entra em vigor na sexta-feira (10).

No início da manhã de quinta-feira (9), donos de mais de 100 bares e se reuniram em frente à prefeitura para protestarem contra o decreto de Délia Razuk (PTB). A manifestação começou a ser organizada logo após a publicação do decreto no Diário Oficial do Município.

A medida de Délia mantém o fechamentos de bares e conveniências por 10 dias, mas altera o artigo 1º , em seu parágrafo único, do Decreto nº 2.723 de 08 de julho de 2020, que dispões sobre medidas a serem adotadas para prevenção do contágio da Coronavírus – COVID 19.

Com a nova redação, fica definido que “os serviços de conveniências e bares poderão atender somente por entrega em domicílio (delivery), ou retirada expressa sem desembarque ().

A parte que trata das academias não sofreu nenhuma alteração. Dessa forma, elas deverão permanecer fechadas por 10 dias, conforme determina o decreto, a partir desta sexta-feira.

Segundo o decreto municipal, a fiscalização será feita através da Guarda Municipal, dos fiscais de postura, de Vigilância Sanitária e Ambiental, que terão a responsabilidade para o cumprimento das medidas previstas  e aplicação das sanções administrativas e penais cabíveis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados