Apenas procure os serviços de saúde se realmente precisar. Lembrem-se que ao se deslocar sem necessidade para uma unidade de saúde/hospital você e sua família correm risco de contaminação pelo vírus.
Confira como vai funcionar o centro de triagem de coronavírus no parque Ayrton Senna
Um polo de atendimento para receber casos suspeitos de coronavírus é montado no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. O local funciona como um centro de triagem, que vai selecionar os pacientes para o atendimento e, se for necessário, encaminhá-los a hospitais. O chefe da divisão de extensão, pesquisa e pós-graduação em saúde, Manoel Roberto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um polo de atendimento para receber casos suspeitos de coronavírus é montado no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. O local funciona como um centro de triagem, que vai selecionar os pacientes para o atendimento e, se for necessário, encaminhá-los a hospitais.
O chefe da divisão de extensão, pesquisa e pós-graduação em saúde, Manoel Roberto dos Santos, de 41 anos, é coordenador do polo de atendimento e explicou ao Jornal Midiamax como o local deve funcionar. Segundo ele, o paciente que chega, vai passar por uma triagem e será encaminhado para um dos quatro setores: idoso com febre, idoso sem febre, não idoso com febre e não idoso sem febre.
O primeiro passo da triagem será identificar se o paciente sem febre. Após esta primeira etapa, se a pessoa estiver em estado grave, será encaminhada para a tenda, onde deve ser estabilizada. No caso de um paciente em estado gravíssimo e que não conseguir ser estabilizado, ele será regulado para um hospital em Campo Grande.
O polo de atendimento no parque conta com uma equipe de 37 médicos residentes e 77 multiprofissionais residentes. A capacidade inicial do centro de triagem é de atender 300 pacientes.
O local vai funcionar das 8 horas às 21 horas. Segundo o coordenador, o polo começa a atender na quarta-feira (25), quando termina o treinamento dos profissionais de saúde.
Para quem?
A recomendação é para que pessoas com sintomas leves optem por ficar em casa. Considera-se pessoa com sintomas a apresentação de tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre. No Polo de Atendimento, estes pacientes serão triados, atendidos e, havendo a necessidade, serão encaminhados para um hospital.
A coleta de exames só será realizada em casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados ou óbitos por SRAG; Pacientes que se encontram nas UPA e CRS (em vias de internação), ou seja , estão nestas unidades com clinica de SRAG e ainda aguardam vaga hospitalar serão coletados.
Apenas procure os serviços de saúde se realmente precisar. Lembrem-se que ao se deslocar sem necessidade para uma unidade de saúde/hospital você e sua família correm risco de contaminação pelo vírus.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.