Com pandemia, Testemunhas de Jeová trocam o ‘porta a porta’ pelo telefone em MS

As visitas tradicionais de Testemunhas de Jeová de porta em porta foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social. Mesmo com saudade de pregar presencialmente, os membros da religião precisaram se adequar e adaptaram novos métodos online para continuar pregando a palavra bíblica em Campo Grande. Para a religião, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As visitas tradicionais de Testemunhas de Jeová de porta em porta foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social. Mesmo com saudade de pregar presencialmente, os membros da religião precisaram se adequar e adaptaram novos métodos online para continuar pregando a palavra bíblica em Campo Grande.

Para a religião, a proteção à saúde individual e coletiva é um assunto de extrema importância. Conforme o portal voz da igreja, Diogo Charnoski, os Testemunhas estão atentos a evolução da pandemia e aderindo as recomendações das autoridades. Um dos novos métodos adotados é ligar para passar os ensinamentos à distância.

‘Declarar as boas novas’

“Durante esse período estamos realizando a pregação por meios eletrônicos e através de chamadas telefônicas. Alguns ligam para os contatos nos seus celulares ou fazem chamadas por vídeo para conhecidos, parentes ou vizinhos e ainda outros fazem chamadas para números aleatórios. Durante o período de isolamento, cada Testemunha de Jeová avalia as suas circunstâncias e decide o que fazer para não parar de ‘declarar as boas novas’, (passagem presente em Atos 5:42)”, explica.

O jornalista Gabriel Maymone recebeu a ligação e conta que ficou surpreso. Me ligaram à tarde e perguntaram se eu tinha um tempo para ouvir a palavra de Deus. A mulher se apresentou como Testemunha de Jeová e disse que apesar deles não poderem ir de porta em porta por causa do coronavírus, eles estavam fazendo o trabalho deles via telefone e leu uma passagem bíblica”.

Com pandemia, Testemunhas de Jeová trocam o 'porta a porta' pelo telefone em MS
Conteúdo dos tradicionais panfletos continuam sendo difundidos (Foto: Divulgação Testemunhas de Jeová)

São cerca de 5 mil membros da religião que moram em Campo Grande. Antes da pandemia, a igreja modernizou uma plataforma com Bíblia online e pregações totalmente gratuitas. Ainda segundo Charnoski, os membros perceberam que durante o isolamento muitas pessoas relatam a solidão e desconforto que tiveram devido a maneira inesperada que a rotina foi atingida.

“A receptividade por parte das pessoas geralmente tem sido bem positiva. As pessoas estão tristes e desanimadas com o momento difícil que estão passando e quando percebem que podem receber uma palavra e consolo elas ficam felizes com isso. As testemunhas de Jeová já por muitas décadas apreciam o fato de poder falar presencialmente com as pessoas. Mas estamos nos adaptando bem a esse momento de distanciamento que se faz necessário, sabendo que em breve poderemos voltar à nossa rotina de pregação tradicional”, finaliza.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue