Diferenças entre as escolas particulares e da (Rede Municipal de Ensino) podem garantir o retorno das aulas presenciais da rede privada antes que a pública. A possibilidade de alocar um número menor de alunos em salas de aula é um dos pontos destacados pelo prefeito (PSD), para a antecipação da volta às aulas presenciais.

“As escolas particulares elas se diferenciam das escolas públicas, isso é incontestável”, afirmou. Ao Jornal Midiamax, o prefeito lembrou que “é possível que elas [escolas particulares] voltem antes”. Sem data definida para o retorno da rede particular, o prefeito também observou a possibilidade de uma volta “junto com a Reme”.

Como exemplo das diferenças entre as redes de ensino privada e pública, Marquinhos citou os meios de condução que os alunos usam para chegarem até as escolas. “As crianças que estudam nas escolas públicas vão de transporte coletivo, nas bicicletas das mães ou avós, ou até mesmo a pé. As que vão em uma , geralmente vão em carros, sozinhas e com todos os equipamentos de proteção”, detalhou.

Além disto, o prefeito lembrou que a rede privada possui capacidade de distribuir um menor número de alunos em sala de aula. “A escola particular tem condições de colocar um número menor de alunos, diferente da escola pública, dentro das salas de aulas”.