Com dados parciais, MS já soma 4.274 casos de Covid-19 e tem 110 novos positivos
O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na base de dados e-SUS VR, do Ministério da Saúde, só permitiu a compilação de dados referentes ao período entre as 19h01 da terça-feira (16) e meio dia da quarta-feira (17).
Os registros que não entraram nas estatísticas apresentadas nesta quinta-feira, das 12h01 da quarta-feira até às 19h do mesmo dia, portanto, serão apresentados na próxima edição do boletim, conforme destacou o titular da SES, Geraldo Resende.
Os números trazem 26.054 notificações em MS, das quais 19,216 foram descartadas. 1.232 amostras seguem em análise no Lacen-MS (Laboratório Central) e 1.332 aguardam encerramento nos municípios.
Os 110 casos parciais referem-se a diagnósticos positivos em Dourados (51), Paranaíba (16), Campo Grande (8), Corumbá, Chapadão do Sul e Mundo Novo (5, cada). Com 3 casos estão Caracol, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul. Com 2 casos, Sonora e Itaporã. Com um registro estão Amambai, Anastácio, Bataguassu, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Bonito, Juti, Maracaju e Douradina. Três Lagoas passou por retificação, com menos dois registros.
39 óbitos
A leitura do boletim também destacou os 3 últimos óbitos, que elevaram o total de registros a 39 em MS: Um homem de 40 anos em Anastácio sem comorbidades relatadas, com morte ocorrida no dia 17; Um idoso de 82 com hipertensão e Diabetes com óbito também no dia 17, em Dourados; e uma mulher de 40 anos que faleceu nesta madrugada, em Dourados. Ela tinha doença renal crônica.
Internados, curados e em isolamento
O boletim também aponta que MS tem 2.200 pacientes recuperados e 2.035 casos ativos, dos quais 1.921 estão em isolamento domiciliar e 114 estão internados – além de 4 pacientes de outros estados e um boliviano. 62 destes 114 estão em leitos clínicos (50 SUS e 11 privados, mais um em SP) e 57 em leitos de UTI (29 SUS e 28 privados).
Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação de leitos SUS de UTI é de 20%, enquanto de leitos clínicos é de 12%. Corumbá, que havia atingido 95% da taxa global de ocupação das UTI, recuou para 70% (confira as tabelas na galeria).
Municípios com mais casos e maior taxa de incidência
Dourados segue na liderança entre os municípios com maior número de casos: são 1.472 positivos (34,44% do total, com base nos números parciais. Campo Grande vem na sequência, com 876 registros oficiais (20,5% do total), seguida por Guia Lopes da Laguna (252 casos, 5,9% do total).
Conforme os dados, Juti estreou nas estatísticas e, ainda sem a correção referente a Inocência (que afirmou que o caso positivo atribuído na localidade se refere a ex-residente do município e que atualmente mora no Maranhão) contabiliza que a Covid-19 está em 61 dos 79 municípios de MS. É possível que a informação passe por retificação na próxima edição do boletim.
Confira nas imagens abaixo os detalhamentos.
Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.