Com 60% do comércio reativado, equipes vão ajudar empresários a evitar demissões
Apenas 60% dos lojistas de Campo Grande retomaram as atividades nesta segunda-feira (6), em Campo Grande. Os outros 40% são de shoppings, galerias, academias e outros, ainda precisam que o processo de reabertura seja liberado por decreto municipal. Com redução de lucro, para evitar a demissão em massa, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) montou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apenas 60% dos lojistas de Campo Grande retomaram as atividades nesta segunda-feira (6), em Campo Grande. Os outros 40% são de shoppings, galerias, academias e outros, ainda precisam que o processo de reabertura seja liberado por decreto municipal.
Com redução de lucro, para evitar a demissão em massa, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) montou uma equipe jurídica para tirar dúvidas burocráticas de empresários neste período sem lucro por conta da epidemia do coronavírus (Covid-19).
Conforme o presidente da CDL, Adelaido Vila, o empresário retornou as atividades com ânimo e expectativa de retomar o faturamento. Seguindo as normas da Vigilância Sanitária, o número de clientes dentro das lojas foi reduzido para evitar aglomeração, com isso alguns clientes não esperavam e iam embora. O fluxo de cliente pode reduzir no faturamento, com isso, ele pede consciência e paciência do consumidor neste período.
“Estamos tendo resultado acima do esperado. Percebemos que mesmo com medidas sanitárias de segurança, é possível fazer as coisas com resultado positivo. É um momento de muito aprendizado. Estamos tentando evitar a dispensa de trabalhadores usando a medida provisória do governo federal, e, caso ele tenha que diminuir a quantidade de hora trabalhada, o governo vai honrar com que foi reduzido. A equipe jurídica da CDL está ajudando empresários para tentar desburocratizar essa situação, porque tem uma série de procedimentos, muitas dúvidas. Aqueles que tiverem dúvidas é só entrar em contato conosco”, disse.
Outra grande preocupação da Câmara é com o microempresário. Cerca de 88% dos cadastros na Capital são de autônomos e pequenas empresas. “O prefeito e o governador precisam olhar para esse setor que movimenta a economia da cidade, gera emprego e renda, criando medidas que auxilie para que o comércio de Campo Grande, que vem enfrentando crises econômicas, obras na região central e pandemia não morra após mais este período difícil”, finaliza.
O telefone de apoio da CDL é o (67) 3320-4000.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 7 milhões nesta quinta-feira
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Teste rápido e fórmula infantil gratuita: Sesau institui medidas para prevenir transmissão vertical do HIV
As medidas têm como objetivo prevenir a transmissão do HIV da mãe para o bebê durante a amamentação
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.