Com 41 óbitos, junho já tem quase o dobro de mortes por Covid-19 registrados em maio
Mato Grosso do Sul já soma 41 óbitos por Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (19), conforme números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), dois deles registrados nas últimas 24 horas, ambos em Dourados, a cerca de 222 km de Campo Grande. Os números indicam que os registros de junho, que tem 21 óbitos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 41 óbitos por Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (19), conforme números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), dois deles registrados nas últimas 24 horas, ambos em Dourados, a cerca de 222 km de Campo Grande.
Os números indicam que os registros de junho, que tem 21 óbitos confirmados, já são quase o dobro das 11 mortes ocorridas em maio, o que indica uma curva exponencial nas estatísticas. As duas últimas confirmações referem-se a um indígena de 59 anos e uma mulher de 49.
A 40ª morte por Covid-19 foi de Evaristo Garcete, de 59 anos, a primeira morte por coronavírus na Reserva Indígena de Dourados, em Mato Grosso do Sul, ocorrido na quinta-feira (18). Evaristo tinha diabetes e estava internado desde o dia 07 de junho no Hospital Evangélico. Ele pertencia a etnia Guarani Kaiowa e foi a terceira morte registrada na cidade em apenas um dia. Evaristo foi sepultado nesta manhã.
A 41ª ocorreu nesta manhã, uma mulher de 49 anos, que estava internada desde 10 de junho com sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no Hospital da Vida, em Dourados. O exame positivo para Covid-19 saiu nesta quinta-feira (18). Ela sofria de Doença Renal Crônica, Hipertensão, Diabetes e Insuficiência Cardíaca Crônica e estava na UTI.
Em relação às macrorregiões, Dourados permanece na liderança, com 20 mortes por Covid-19, seguida por Campo Grande (10), Três Lagoas (9) e Corumbá (2). No universo das microrregiões, Dourados tem 15 registros, contra 9 de Campo Grande, 7 de Três Lagoas, 2 de Corumbá, 2 de Nova Andradina e 2 de Paranaíba. Aquidauana, NAviraí e Ponta Porã têm um registro, cada.
Já em relação aos municípios de residência dos pacientes, Dourados tem 9 mortes, incluindo um douradense que morreu em Tocantis. Campo Grande tem 8 registros, seguida por Três Lagoas, que tem 5 mortes relatadas. Com dois registros, cada, estão Batayporã, Paranaíba, Rio Brilhante e Corumbá. Itaporã, Iguatemi, Sidrolândia, Ponta Porã, Douradina, Deodápolis e Anastácio apresentam um óbito, cada.
O boletim epidemiológico da SES não apresentou a 41ª morte porque o relato ocorreu após às 10h, quando as estatísticas são consolidadas para apresentação. Logo, as tabelas fornecidas estão desatualizadas.
O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta sexta-feira (19) apresentou 392 novas confirmações de Covid-19 em MS, elevando o total de casos para 4.666. O aumento de 9,2% no total indica que a curva continua exponencial.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.