Onda de calor: clima desértico previsto até domingo com máxima de até 42°C
Clima de deserto previsto para esta quinta-feira (10) em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem atingir até 42°C, acima da média. Conforme aviso meteorológico emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) uma onda de calor irá atingir o Estado nos próximos dias, permanecendo até domingo (13). Para esta quinta-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Clima de deserto previsto para esta quinta-feira (10) em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que podem atingir até 42°C, acima da média. Conforme aviso meteorológico emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) uma onda de calor irá atingir o Estado nos próximos dias, permanecendo até domingo (13).
Para esta quinta-feira (10) as condições de tempo são de céu com poucas nuvens, predomínio de sol e temperaturas elevadas em todas as áreas. A mínima está estimada em 16°C, enquanto a máxima pode chegar aos 42°C no Estado.
Segundo o Climatempo, Campo Grande registra temperatura entre 23°C e 37°C; Dourados: 23°C e 37°C; Três Lagoas: 24°C e 40°C; Corumbá: 24° e 40°C.
Os índices de umidade relativa do ar poderão ficar abaixo dos 12% em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (9) os índices registrados no Estado atingiram 11%. As altas temperaturas acendem o sinal de alerta para que a população redobre a atenção com a saúde.
O valor considerado ideal pela OMS (organização Mundial da Saúde) deve ficar acima dos 60%. Mas diante deste cenário que vem se repetindo no Estado, e que segundo o meteorologista Nathálio Abraão deve se estender até o final de setembro, a população precisa manter alguns cuidados, principalmente com crianças e idosos.
Entre as diversas recomendações para aliviar o desconforto e amenizar a secura está: aumentar a ingestão de líquidos, procurar umectar ambientes seja com aparelho umidificador ou com uma toalha molhada, evitar exposição direta ao sol, fazer refeições leves, usar soro fisiológico nas narinas e olhos, evitar queima de lixo e entulho, e não jogar bituca de cigarro em vegetação.
A atuação dessa massa de ar seco que predomina sobre todo País, inibe a formação de nuvens, aumentando ainda mais a sensação de calor. As temperaturas deverão superar os 40°C em diversos municípios.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.