Com mais gente cozinhando em casa, aumenta procura por gás de cozinha em Campo Grande
O início da pandemia do coronavírus (Covid-19) e o anúncio da quarentena em Campo Grande causaram um grande tumulto não só nos comércios, mas também nas distribuidoras de gás. O medo de ficar sem o produto e o aumento de pessoas que passaram a cozinhar mais em casa, fez a procura pelo GLP (Gás Liquefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O início da pandemia do coronavírus (Covid-19) e o anúncio da quarentena em Campo Grande causaram um grande tumulto não só nos comércios, mas também nas distribuidoras de gás. O medo de ficar sem o produto e o aumento de pessoas que passaram a cozinhar mais em casa, fez a procura pelo GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) subir em mais de 100% na Capital. Em São Paulo as distribuidoras chegaram a sofrer um desabastecimento do produto.
Para o dentista Lucas Camargo, 30 anos, que precisou parar os atendimentos, o período de quarentena serviu para voltar a cozinhar. Ele que mora sozinho há 9 anos, vivia basicamente de comida pronta comprada em restaurantes ou até mesmo por aplicativos, atualmente tem experimentado várias receitas em casa.
“Eu cozinhava raramente antes da pandemia. Esse período sem ter o que fazer em casa e sozinho, tem aproveitado para experimentar receitas novas, principalmente as massas, que antes não fazia”, disse.
Com os filhos passando uma temporada na casa dos avós, Eliza Souza, 23 anos também aproveitou o período de quarentena para cozinhar. Trabalhando com suporte técnico, ela conta que acaba testando as receitas com os colegas.
“Eu não parei de trabalhar, então meus filhos foram passar a quarentena com os avós no interior do Estado para evitar o contato comigo, estou usando o tempo para cozinhar. É uma terapia para mim”, destacou.
Ela que, por motivos pessoais, acabou deixando a prática culinária de lado, relata que essa tem sido a válvula de escape para suportar os dias difíceis. “A cozinha tem sido minha válvula de escape, acabo cozinhando para e para meus colegas de trabalho. Eu reencontrei o prazer de cozinhar mesmo nesse tempo e está me ajudando a manter o foco”, desabafou.
“Eu cozinho um dia antes e levo em porções separadas para os colegas de trabalho, amanhã mesmo vou levar escondidinho. Me reencontrar na cozinha foi a melhora coisa que eu fiz para não ficar mal nessa quarentena”, conta.
Distribuidoras de gás
Nas distribuidoras, a demanda por gás de cozinha aumentou mais de 100% nos primeiros dias, o que assustou um pouco quem trabalha com o produto. “Nós achamos que ia faltar, porque houve um estouro na procura nos 4 primeiros dias, ficamos com medo de faltar produto, porque algumas pessoas quiseram estocar”, relataram comerciantes.
Ainda segundo os comerciantes, a própria Petrobrás deixou a categoria e a população mais calma sobre o estoque de produto. “A demanda já normalizou nesta semana, a Petrobrás soltou uma nota e tranquilizou a população afirmando que não é momento para desespero e que não vai faltar gás de cozinha para ninguém”, contaram.
“As pessoas têm que ter consciência, não dá para sair comprando gás para estocar, senão desabastece e altera o preço também. ”, informaram.
Importação adicional
Em São Paulo houve uma falta de gás de cozinha, que segundo o MME (Ministério de Minas e Energia) foi pontual, na última semana. A procura chegou a elevar o preço do produto e gerou muitas reclamações.
De acordo com o MME, a Petrobrás faria a importação adicional do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e nesta segunda-feira (30) o produto estaria disponível no mercado.
Em Campo Grande não houve desabastecimento o valor do botijão varia de R$ 65 a R$ 75. (Colaborou Guilherme Cavalcante)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.