Após 26 dias de internações, paciente de 63 anos de Chapadão do Sul morre no HRMS de coronavírus

Joaquim Neves de Paula ficou 22 dias internado em UTI de Chapadão do Sul até ser transferido para Campo Grande.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Chapadão do Sul –a 333 km de Campo Grande– confirmou na tarde desta segunda-feira (27) a segunda morte causada pelo coronavírus no município. Joaquim Neves de Paula, 63, era morador da cidade e havia sido transferido para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, na Capital. O paciente ficou 26 dias internado, ao todo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul informou que de Paula era obeso (uma das comorbidades que podem favorecer a ação do vírus). Ex-funcionário da Iaco Agrícola, ele foi internado em UTI do Hospital Municipal em 1º de julho, lá permanecendo até o dia 22, quando foi transferido para o HR. Na noite de domingo (26), ele não resistiu e veio a óbito.

“Todas as medidas cabíveis foram tomadas e todos os esforços humanos foram desencadeados pelas equipes médicas para que a recuperação do paciente fosse possível”, informou o Executivo municipal, em nota, ao reiterar apelos à comunidade local para que ajude na prevenção à doença.

O corpo de Joaquim de Paula foi encaminhado para Costa Rica, onde foi sepultado seguindo as orientações de biossegurança. Trata-se da segunda morte por Covid-19 em Chapadão do Sul, cidade onde a vítima viveu nos últimos anos.

Além de 2 mortes causadas pela Covid-19, Chapadão do Sul registrou desde o início da pandemia 320 casos positivos da doença. No Estado, o coronavírus infectou 21.802 pessoas (15.827 delas já recuperadas) e causou 320 óbitos.

Conteúdos relacionados

Procon-MS