Cotidiano

Após 15 dias em chamas, incêndios em áreas preservadas de Alcinópolis são controlados

A prefeitura de Alcinópolis, a 313 quilômetros de distância de Campo Grande, informou nesta sexta-feira (18), que os incêndios em áreas preservadas do município foram controlados após 15 dias de trabalho das equipes brigadistas. Foram aproximadamente mais de 40 mil hectares devastados pelas queimadas, sendo 80% no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. Outras […]

Karina Campos Publicado em 18/09/2020, às 17h25

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Alcinópolis)
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Alcinópolis) - (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Alcinópolis)

A prefeitura de Alcinópolis, a 313 quilômetros de distância de Campo Grande, informou nesta sexta-feira (18), que os incêndios em áreas preservadas do município foram controlados após 15 dias de trabalho das equipes brigadistas.

Foram aproximadamente mais de 40 mil hectares devastados pelas queimadas, sendo 80% no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. Outras propriedades rurais da região também foram atingidas.

As equipes continuam nos locais para evitar o surgimento de novos focos de calor. Animais que sobreviveram as queimadas, estão sendo resgatados e levados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Frutas, pontos de água e verduras estão sendo deixadas próximo as regiões para animais que ainda fogem dos incêndios.

Jornal Midiamax