A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa de debate na Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (7). Ela foi convocada por dois deputados, sendo um de Mato Grosso do Sul e outro do Espírito Santo.
Assim, irá debater sobre o aumento de queimadas e de desmatamento na Amazônia. Além disso, deve informar sobre multas ambientais e o impacto ambiental da realização da COP 30, em Belém (PA).
O deputado de MS, Rodolfo Nogueira (PL), pediu esclarecimentos sobre o apoio de Marina Silva ao acampamento Terra Livre. A ministra teria participado de encontro com o grupo em abril deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Enquanto o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) procura respostas sobre os impactos da COP 30 no Brasil. Então, o debate sobre os temas ocorre às 10h, no horário de Brasília. O encontro acontece no Anexo II, Plenário 02 da Câmara dos Deputados.
Requerimento
“É necessário entender o que a Ministra fazia no local e se, de alguma forma, estava envolvida ou fomentando o ato ou qualquer conduta correlata”, justificou Rodolfo.
LEIA – Dinapec e Fórum Pré-COP 30 devem discutir agro sustentável
O deputado de MS questiona Marina sobre a não aprovação de defensivos agrícolas. “Esse atraso na aprovação de novas moléculas desincentiva investimentos no setor e prejudica o desenvolvimento de tecnologias mais sustentáveis, que permitiriam o uso racional e o manejo adequado de pragas e doenças nas lavouras”, disse.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.