Cotidiano

Força-tarefa intensifica combate à incêndios de áreas preservadas em MS

As altas temperaturas favorecem o surgimento de focos de calor, e força-tarefa intensificam o combate aos incêndios no fim de semana, em Mato Grosso do Sul. Três grandes incêndios foram registrados no Pantanal, na região de Alcinópolis e de Três Lagoas. No sábado (12), equipes combateram chamas que atingiram o Parque Estadual das Nascentes do […]

Karina Campos Publicado em 13/09/2020, às 12h53

(Foto: Divulgação Governo do Estado)
(Foto: Divulgação Governo do Estado) - (Foto: Divulgação Governo do Estado)

As altas temperaturas favorecem o surgimento de focos de calor, e força-tarefa intensificam o combate aos incêndios no fim de semana, em Mato Grosso do Sul. Três grandes incêndios foram registrados no Pantanal, na região de Alcinópolis e de Três Lagoas.

No sábado (12), equipes combateram chamas que atingiram o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e propriedades rurais dos municípios de Alcinópolis e Costa Rica. Cerca de 8.875 hectares já foram devastados na região.

Em Alcinópolis, brigadistas, Prevfogo/Ibama, Corpo de Bombeiros e brigadistas atuaram no Parque das Emas. 70 militares do Exército Brasileiro foram enviados para ajudar nas ações. Outras três aeronaves foram contratatas para o combate aéreo.

Segundo a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), outra situação grave acontece em Água Clara. Chamas destruíram cerca de 3 mil hectares. O combate está sendo feito com apoio de três aeronaves e 300 pessoas contratadas pelas indústrias de celulose.

Conforme informações da Reflore, na manhã deste domingo (13), mais um helicóptero chegou a região e em sobrevoo na fazenda Lobo, foi possível verificar que a situação está controlada e a equipe se mantém em atenção na região.

Jornal Midiamax