Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Dourados, ‘Dia D da Vacinação’ contra a Influenza acontece neste sábado para grupo prioritário

No município, a baixa adesão à campanha preocupa. Apenas 19% das 62 mil pessoas do público-alvo específico foram imunizadas até agora
Jennifer Ribeiro -
Imagem Ilustrativa (Madu Livramento, Midiamax)

Visando ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários, especialmente idosos e crianças, que são os mais afetados por SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), a Prefeitura de realizará, neste sábado (10), o ‘Dia D de Vacinação’ contra a Influenza. Os atendimentos ocorrerão em todos os postos de saúde e PAM (Pronto Atendimento Médico).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, integram o público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, além de indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, , forças de segurança e pessoas com doenças crônicas.

No município, a baixa adesão à campanha preocupa. Apenas 19% das 62 mil pessoas do público-alvo específico (crianças, idosos e gestantes) foram imunizadas até agora. O número é considerado bem abaixo do esperado, sobretudo diante do aumento de internações por doenças respiratórias.

Desde o início da campanha, o município já aplicou 20 mil das 43 mil doses recebidas pelo Ministério da Saúde. Por não haver a certeza se Dourados receberá novas remessas do imunizante, a Secretaria manterá a aplicação restrita aos grupos prioritários.

Programe-se!

O ‘Dia D de Vacinação’ acontecerá das 7h às 17h em todos os postos de saúde e PAM (Pronto Atendimento Médico). Além da ação, a vacinação contra a segue disponível durante a semana, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Nos finais de semana, a imunização acontece no PAM, das 7h às 17h, e na , das 7h às 22h.

A vacinação é gratuita, segura e essencial para proteger a saúde individual e coletiva. A orientação da Secretaria de Saúde é que todos os integrantes dos grupos prioritários procurem uma unidade básica de saúde com documento pessoal e, se possível, a carteira de vacinação.

Já pessoas com doença crônica devem comprovar que são acometidas pela enfermidade, assim como trabalhadores da saúde, professores e profissionais das forças de segurança, devem apresentar documento que atuam em suas profissões.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Carreta pega fogo na MS-134 após vazamento de combustível

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Mulher está internada em estado grave

Cotidiano

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

No Brasil, padre Jesudhas se tornou vigário em Campo Grande em 1990

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial

Cotidiano

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Arcebispo também destacou a alegria em ver a participação das famílias e comunidades