Abertas inscrições para o Hackathon IFMS 2020
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta quarta-feira, 23, as inscrições para o Hackathon IFMS 2020, uma maratona de trabalho em equipe onde os estudantes poderão desenvolver a criatividade na solução de problemas. O evento, que faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2020, será realizado de forma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta quarta-feira, 23, as inscrições para o Hackathon IFMS 2020, uma maratona de trabalho em equipe onde os estudantes poderão desenvolver a criatividade na solução de problemas.
O evento, que faz parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2020, será realizado de forma virtual entre os dias 16 e 18 de outubro.
Na competição, as equipes serão desafiadas a criar soluções, com a aplicação de conhecimentos em inteligência artificial, para problemas que serão propostos pelos campi e demais grupos participantes.
“O hackathon é um desafio de criatividade e técnica com objetivo de estimular os estudantes a desenvolverem soluções inovadoras para problemas específicos. É uma maratona que exige dedicação, pesquisa, trabalho em equipe e a capacidade de criar”, ressalta a diretora de Empreendedorismo e Inovação do IFMS, Ivilaine Delguingaro.
A diretora explica que eventos como este contribuem para a formação profissional do estudante.
“É uma uma ótima experiência para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais. Os estudantes lidam com a pressão dos prazos, a tomada de decisão e assumem papéis que se assemelham muito ao que se espera encontrar no mundo do trabalho”, destacou a diretora.
Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas em formulário eletrônico até 30 de setembro. Podem participar estudantes dos campi Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Serão aceitas inscrições de até 20 equipes, que serão selecionadas de acordo com a ordem de inscrição. As equipes devem ser formados por cinco estudantes e contar, ainda, com um tutor.
Podem ser tutores profissionais vinculados ou não ao IFMS, que possuam conhecimento comprovado nas áreas propostas pelo hackathon – empreendedorismo e inteligência artificial – ou na área de aplicação do projeto a ser proposto pela equipe.
Inteligência Artificial – Cada equipe deverá propor um tema a ser abordado, desde que a solução aplique conhecimentos relacionados à inteligência artificial.
Entretanto, não é necessário conhecimento prévio do tema, pois todos os inscritos irão participar do curso “Inteligência Artificial e Machine Learning: O Guia Completo”, uma introdução técnica à inteligência artificial.
Durante o evento também serão oferecidas palestras sobre temas como empreendedorismo, organização e apresentação de projetos, entre outros. A equipe vencedora receberá kits de computação embarcada de alta performance no valor aproximado de R$ 4 mil. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.