Com a Semana Santa surge a dúvida do que estará funcionando em , principalmente para quem está preocupado com os preparativos da Páscoa, que esse ano se comemora dia 21, que é também Dia de Tiradentes.

De acordo com Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a sexta-feira não é considerada feriado no Brasil, no entanto, os estados que decretam a data como feriado proporcionam dia de descanso e em caso de trabalho, horas extras precisam ser computadas.

Veja o que estará atendendo a população nesta Sexta-feira da Paixão (19), Sábado de Aleluia (20) e domingo de Páscoa (21) na lista abaixo:

Comércio do Centro 
Segundo informações da a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), as lojas do Centro não abrirão na sexta-feira e retornam com as atividades no sábado.

Agências bancárias e lotéricas
Para quem precisa de algum serviço bancário ou pagamento de contas, as agências e lotéricas funcionam em horário normal até a quinta-feira, voltando a atender a população na segunda (22).

Supermercados
De acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) os estabelecimentos não irão fechar, funcionam normalmente em Campo Grande durante todo o fim de semana. Já no interior, cada município seguirá o acordo feito com os representantes da categoria.

Shoppings

Pátio Central – Abrirá normalmente apenas no sábado. Sexta e domingo estará fechado.

Campo Grande – Na sexta-feira as lojas e quiosques estarão fechadas, mas a praça de alimentação funciona, das 10h às 20h. Sábado funcionará normalmente. Já no domingo de Páscoa, as lojas satélites e quiosques irão atender das 13h às 19h, âncoras das 11h às 20h e praça de alimentação das 10h às 20 horas.

Bosque dos Ipês – As lojas não funcionarão na sexta, apenas a praça de alimentação e entretenimento, das 10h às 22h. Sábado e domingo segue em horário normal.

Norte Sul Plaza – Sexta-feira Santa terá horário mínimo obrigatório para alimentação e lazer, das 11h às 21h. Sábado de Aleluia funciona em horário normal. No domingo de Páscoa, praça de alimentação e lazer atendem no horário obrigatório, como na sexta, lojas âncoras das 11h às 20h e outras lojas a partir das 12h até às 20h também.

Serviços Públicos

O Governo do Estado e Prefeitura anunciaram que terá ponto facultativo em todas as repartições públicas nesta quinta-feira (18), ou seja, o expediente e atendimento a população será até nesta quarta, dia 17.

As Delegacias de Pronto Atendimento 24h, Centro e Piratininga, terão atendimento normal no fim semana. Como, também, a Casa da Mulher Brasileira.

Já a coleta de lixo, considerado essencial, não vai parar em nenhum dos bairros de Campo Grande.

Haverá plantão do Poder Judiciário a partir de quinta-feira, cumprindo casos urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, realização de corpo de delito e busca e apreensão de exigência imediata.

As UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e os CRSs (Centro Regional de Saúde) 24 horas atendem normalmente. Para quem precisar de atendimento de saúde, a Capital possui CRS nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia. Já encontra as UPAs no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Santa Mônica, Universitário e Vila Almeida.