Semana Santa: confira o que abre e fecha em Campo Grande no feriadão
Com a Semana Santa surge a dúvida do que estará funcionando em Campo Grande, principalmente para quem está preocupado com os preparativos da Páscoa, que esse ano se comemora dia 21, que é também Dia de Tiradentes. De acordo com Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a sexta-feira não é considerada feriado no Brasil, no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a Semana Santa surge a dúvida do que estará funcionando em Campo Grande, principalmente para quem está preocupado com os preparativos da Páscoa, que esse ano se comemora dia 21, que é também Dia de Tiradentes.
De acordo com Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a sexta-feira não é considerada feriado no Brasil, no entanto, os estados que decretam a data como feriado proporcionam dia de descanso e em caso de trabalho, horas extras precisam ser computadas.
Veja o que estará atendendo a população nesta Sexta-feira da Paixão (19), Sábado de Aleluia (20) e domingo de Páscoa (21) na lista abaixo:
Comércio do Centro
Segundo informações da a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), as lojas do Centro não abrirão na sexta-feira e retornam com as atividades no sábado.
Agências bancárias e lotéricas
Para quem precisa de algum serviço bancário ou pagamento de contas, as agências e lotéricas funcionam em horário normal até a quinta-feira, voltando a atender a população na segunda (22).
Supermercados
De acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) os estabelecimentos não irão fechar, funcionam normalmente em Campo Grande durante todo o fim de semana. Já no interior, cada município seguirá o acordo feito com os representantes da categoria.
Shoppings
Pátio Central – Abrirá normalmente apenas no sábado. Sexta e domingo estará fechado.
Campo Grande – Na sexta-feira as lojas e quiosques estarão fechadas, mas a praça de alimentação funciona, das 10h às 20h. Sábado funcionará normalmente. Já no domingo de Páscoa, as lojas satélites e quiosques irão atender das 13h às 19h, âncoras das 11h às 20h e praça de alimentação das 10h às 20 horas.
Bosque dos Ipês – As lojas não funcionarão na sexta, apenas a praça de alimentação e entretenimento, das 10h às 22h. Sábado e domingo segue em horário normal.
Norte Sul Plaza – Sexta-feira Santa terá horário mínimo obrigatório para alimentação e lazer, das 11h às 21h. Sábado de Aleluia funciona em horário normal. No domingo de Páscoa, praça de alimentação e lazer atendem no horário obrigatório, como na sexta, lojas âncoras das 11h às 20h e outras lojas a partir das 12h até às 20h também.
Serviços Públicos
O Governo do Estado e Prefeitura anunciaram que terá ponto facultativo em todas as repartições públicas nesta quinta-feira (18), ou seja, o expediente e atendimento a população será até nesta quarta, dia 17.
As Delegacias de Pronto Atendimento 24h, Centro e Piratininga, terão atendimento normal no fim semana. Como, também, a Casa da Mulher Brasileira.
Já a coleta de lixo, considerado essencial, não vai parar em nenhum dos bairros de Campo Grande.
Haverá plantão do Poder Judiciário a partir de quinta-feira, cumprindo casos urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, realização de corpo de delito e busca e apreensão de exigência imediata.
As UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e os CRSs (Centro Regional de Saúde) 24 horas atendem normalmente. Para quem precisar de atendimento de saúde, a Capital possui CRS nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia. Já encontra as UPAs no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Santa Mônica, Universitário e Vila Almeida.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.