Prefeitura de Três Lagoas cria perfil em rede social para interagir com a população

Com o nome de Gabinet TL, a prefeitura de Três Lagoas lançou na quarta-feira (20), o perfil no Facebook para melhor interação com a população, além de permitir a participação do município em grupos de discussões com os usuários da rede. O lançamento foi feito pela diretoria de comunicação social da Segov (Secretaria Municipal de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o nome de Gabinet TL, a prefeitura de Três Lagoas lançou na quarta-feira (20), o perfil no Facebook para melhor interação com a população, além de permitir a participação do município em grupos de discussões com os usuários da rede.

O lançamento foi feito pela diretoria de comunicação social da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas), durante um evento interno realizado no CRASE (Centro de Referência em Assistência Social e Educacional) Coração de Mãe,

De acordo com as informações, a reunião foi presidida pela diretora de comunicação social Luisa Mas e pelo secretário de Governo Daynler Leonel e contou com a presença de coordenadores, diretores e secretários das 11 pastas que compõem a administração Municipal.

Conforme a diretora, “a nomenclatura do produto reúne o conceito de um nome próprio, “Gabi” e a palavra em inglês ‘net’ que significa, em uma tradução livre, ‘rede’, palavra essa que é muito utilizada na linguagem jovem para se referir à internet. Com isso, a junção do nome Gabi que cria essa persona ao termo ‘net’ formam o nome Gabinet que lembra a palavra Gabinete”, explicou.

Personalidade

A “Gabinet” tem até mesmo uma personalidade própria; é uma blogueira aos 27 anos de idade e que trabalha na Prefeitura Municipal de Três Lagoas. “Com linguagem mais voltada à internet e com a possibilidade de interação em perfis pessoais, grupos de compra e venda e tantos outros campos da plataforma Facebook, a Gabinet tem como foco levar informação correta e em tempo real para os usuários”, explicou Douglas Albuquerque, diretor de departamento da Diretoria de Comunicação Social.

Conforme Douglas, a Gabinet vai atuar apenas em momento específico e que não seja em interações feitas na Página Oficial da Prefeitura dentro da plataforma. “O intuito não é entrar em discussões ou ficar rebatendo ‘haters’, pessoas que, independente do que é postado, sempre terão críticas não construtivas. O foco é de forma saudável levar informações à população e mostrar os trabalhos que a administração vem fazendo, combatendo, principalmente, fake news”, finalizou.

Formas de Contato

O produto em si não será uma ouvidoria municipal, afinal a Administração já disponibiliza esse serviço em uma plataforma própria. “O contato será feito por meio de bate papo dentro da rede social, comentários em posts diversos e até mesmo em publicações dentro de grupos e assuntos aos quais ela seja acionada, ou não, usando a ferramenta de marcação com a tag @gabinetTL, que é uma linguagem dentro da rede que permite notificar o perfil por outro usuário”, acrescentou Luisa.

Servidores

Na reunião, Leonel deixou claro que essa é mais uma ferramenta à disposição da Administração Municipal que vem para melhorar ainda mais a comunicação externa e que, apesar de testes prévios e ser uma novidade, já está trazendo bom retorno.

“Contamos com a colaboração de todos os servidores municipais, pois hoje quase todo mundo tem um perfil dentro desse aplicativo e esses podem ser os olhos da administração quando estiverem navegando pela plataforma nos horários fora do expediente, por exemplo. Isso ajudará a levar ao conhecimento da equipe que gerencia a Gabinet os problemas, esclarecimentos e questionamentos feitos na rede social por um Cidadão”, finalizou Leonel.

* Com informações da assessoria.

Conteúdos relacionados