Paciente do HRMS que aguardava para operar coração é transferido para Santa Casa

Após 1 mês e 10 dias aguardando por uma transferência do HR (Hospital Regional) para a Santa Casa de Campo Grande, o aposentado Élido de Lima Silva, de 47 anos, conseguiu nesta segunda-feira (25), a vaga para realizar a cirurgia de troca de marca-passo. Segundo a irmã do paciente, Sandra de Lima Silva, a vaga […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após 1 mês e 10 dias aguardando por uma transferência do HR (Hospital Regional) para a Santa Casa de Campo Grande, o aposentado Élido de Lima Silva, de 47 anos, conseguiu nesta segunda-feira (25), a vaga para realizar a cirurgia de troca de marca-passo.

Segundo a irmã do paciente, Sandra de Lima Silva, a vaga apareceu quando a família decidiu cobrar do Hospital Regional, provas de que havia feito a solicitação para a Santa Casa. “Começamos a reunir documentos para entrar na justiça. Cobrei do HR, um laudo atestando que a Santa Casa não tinha a vaga para o meu irmão, mas não quiseram oferecer. Comecei a investigar e pedi uma cópia do documento que comprovava a solicitação de transferência. Aí me deram um papel e lá afirmava que a mesma tinha sido feita hoje”, relata.

Após algumas horas, chegou a boa notícia. Sandra disse que houve uma falha na comunicação. “Pelo o que o hospital informou, a Santa Casa havia recebido a solicitação para um procedimento de troca de marca-passo simples. No caso do meu irmão, se trata de um marca-passo especial e os médicos daqui disseram que, há mais de dez anos, não realizam esse procedimento no HR”.

A assessoria de imprensa do Hospital Regional informou que o paciente foi transferido às 1h20 para a Santa Casa. Ainda conforme o HR, a transferência não foi feita antes porque o hospital aguardava a liberação da vaga na entidade, pois, a especialidade em questão, é exclusividade da Santa Casa.

“Agora é uma alegria sem tamanho, pois, o médico disse que, trocando o marca-passo, ele vai ficar bem”, afirmou Sandra.

 

Conteúdos relacionados