Mais três radares começam a multar motoristas nesta sexta em Campo Grande

Após 15 dias operando em caráter educativo, três novos radares começam a multar a partir desta sexta-feira (4), na Capital. Os equipamentos estão instalados avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste, avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste, ambos próximos a Escola Estadual Amando de Oliveira e o terceiro na avenida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após 15 dias operando em caráter educativo, três novos radares começam a multar a partir desta sexta-feira (4), na Capital. Os equipamentos estão instalados avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste, avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste, ambos próximos a Escola Estadual Amando de Oliveira e o terceiro na avenida Gury Marques, próximo à Rua Taboão da Serra, no sentido bairro-centro.

Segundo informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), outros radares passam por aferição nos próximos dias e então começam a operar em caráter educativo por 15 dias.

“Estamos esperando a aferição dos novos equipamentos. Estes ficarão em caráter educativo por 15 dias e após este período voltam a multar normalmente que exceder a velocidade permitida na via. Todos serão sinalizados com faixas quando começarem a operar”, disse Janine de Lima Bruno, diretor-presidente Agetran.

Radares

Por falta de contrato entre a Prefeitura e uma empresa para operação dos equipamentos, os radares ficaram desativados por 2 anos e voltaram a ser ligados no mês de dezembro. Os locais escolhidos para o início da campanha de fiscalização foram a rua Ceará, próximo ao viaduto, no sentido norte-sul; na avenida Afonso Pena, logo após o viaduto no sentido centro-bairro; e na avenida Gury Marques, em frente à Universidade Anhanguera, tanto no sentido centro-bairro como no sentido bairro-centro. Estes estão multando desde o dia 22 de dezembro.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão três tipos de equipamentos em Campo Grande: os radares, que fiscalizam a velocidade com limite de 50 km por hora; a lombada eletrônica, que também fiscaliza velocidade, só que com limite de 30 km por hora e o equipamento misto, que fiscaliza o avanço de sinal vermelho, a parada sobre faixa, velocidade, conversão e retorno proibidos.

Conforme o edital da licitação, vencido pelo Consórcio Cidade Morena, a Capital deverá receber radares em 97 faixas de rolamento, 30 faixas no formato lombada eletrônica e outras 109 faixas do tipo misto. O edital também exige a instalação de 20 câmeras de fiscalização, central de monitoramento e sistemas de análise e inteligência de imagens veiculares e outro de processamento das imagens e infrações.

Conteúdos relacionados