Mais três radares começam a multar motoristas nesta sexta em Campo Grande
Após 15 dias operando em caráter educativo, três novos radares começam a multar a partir desta sexta-feira (4), na Capital. Os equipamentos estão instalados avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste, avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste, ambos próximos a Escola Estadual Amando de Oliveira e o terceiro na avenida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após 15 dias operando em caráter educativo, três novos radares começam a multar a partir desta sexta-feira (4), na Capital. Os equipamentos estão instalados avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste, avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste, ambos próximos a Escola Estadual Amando de Oliveira e o terceiro na avenida Gury Marques, próximo à Rua Taboão da Serra, no sentido bairro-centro.
Segundo informações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), outros radares passam por aferição nos próximos dias e então começam a operar em caráter educativo por 15 dias.
“Estamos esperando a aferição dos novos equipamentos. Estes ficarão em caráter educativo por 15 dias e após este período voltam a multar normalmente que exceder a velocidade permitida na via. Todos serão sinalizados com faixas quando começarem a operar”, disse Janine de Lima Bruno, diretor-presidente Agetran.
Radares
Por falta de contrato entre a Prefeitura e uma empresa para operação dos equipamentos, os radares ficaram desativados por 2 anos e voltaram a ser ligados no mês de dezembro. Os locais escolhidos para o início da campanha de fiscalização foram a rua Ceará, próximo ao viaduto, no sentido norte-sul; na avenida Afonso Pena, logo após o viaduto no sentido centro-bairro; e na avenida Gury Marques, em frente à Universidade Anhanguera, tanto no sentido centro-bairro como no sentido bairro-centro. Estes estão multando desde o dia 22 de dezembro.
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), serão três tipos de equipamentos em Campo Grande: os radares, que fiscalizam a velocidade com limite de 50 km por hora; a lombada eletrônica, que também fiscaliza velocidade, só que com limite de 30 km por hora e o equipamento misto, que fiscaliza o avanço de sinal vermelho, a parada sobre faixa, velocidade, conversão e retorno proibidos.
Conforme o edital da licitação, vencido pelo Consórcio Cidade Morena, a Capital deverá receber radares em 97 faixas de rolamento, 30 faixas no formato lombada eletrônica e outras 109 faixas do tipo misto. O edital também exige a instalação de 20 câmeras de fiscalização, central de monitoramento e sistemas de análise e inteligência de imagens veiculares e outro de processamento das imagens e infrações.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Após fim de relacionamento homem persegue ex-namorada e ameaça pisar no seu pescoço
Caso foi registrado na Depac de Dourados
Seguem abertas as inscrições para concurso público do Coren-MS com salários de até R$ 6 mil
processo seletivo visa formação de cadastro de reserva para profissionais com níveis médio e superior
Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa
Aeronave tem previsão de pousar no Líbano às 11h
Defesa de delegado pede acordo para extinção de punibilidade em caso de acidente com morte em Chapadão do Sul
Caso aconteceu em setembro do ano passado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.