Cotidiano

Mãe denuncia monitora por agredir aluna com paralisia e autismo

Mãe de uma criança de 8 anos com paralisia cerebral e autismo procurou a polícia para denunciar suposta agressão de monitora da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, localizada no Bairro São Pedro, em Campo Grande. A funcionária da escola teria pego a menina pelos ombros e sacudido com força no momento em que mãe chegava […]

Mariane Chianezi Publicado em 13/05/2019, às 14h54 - Atualizado em 14/05/2019, às 08h45

Foto: Google Street View
Foto: Google Street View - Foto: Google Street View

Mãe de uma criança de 8 anos com paralisia cerebral e autismo procurou a polícia para denunciar suposta agressão de monitora da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, localizada no Bairro São Pedro, em Campo Grande. A funcionária da escola teria pego a menina pelos ombros e sacudido com força no momento em que mãe chegava para buscá-la.

Suellen Spadacio procurou o Jornal Midiamax e contou que, na última sexta-feira (10) ao buscar sua filha na escola se deparou com a cena de maus-tratos. “Eu estava estacionando meu carro quando olhei e vi que a monitora estava com ela na frente da escola. Minha filha tentou dar um tapa nela, mas não a acertou, mas aí essa monitora pegou ela pelos ombros e começou a sacudir muito forte”, disse a reportagem.

No boletim de ocorrência registrado na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), consta que a menina chegou a ser atendida no setor psicossocial da delegacia. Suellen disse que a filha não conversa, mas estava muito agitada e a preocupação é que ela tenha que voltar a escola.

“Eu fico pensando, o que acontecia com a minha filha quando ninguém estava olhando? Quando eu não estava olhando? Ela não consegue conversar, mas eu estou aqui para falar por ela”, afirmou a cerimonialista.

A reportagem procurou a Semed, e foi informada que funcionária suspeita das agressões será identificada. “A Prefeitura convocou funcionários da escola para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”, diz Semed em nota.

*matéria atualizada às 15h13 para acréscimo de informação

Jornal Midiamax