Jovem de 22 anos descobre três hérnias de disco na coluna e, desempregado, pede ajuda

Exonerado do trabalho de assessor após fim do mandato de senador, Melqui Santana de Souza, de 22 anos, precisa da solidariedade da população para custear a cirurgia e tratamento de saúde após descobrir por exames três hérnias de disco na coluna. A ‘vaquinha’ online espera arrecadar R$ 6 mil. Conforme Melqui, a descoberta das hérnias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exonerado do trabalho de assessor após fim do mandato de senador, Melqui Santana de Souza, de 22 anos, precisa da solidariedade da população para custear a cirurgia e tratamento de saúde após descobrir por exames três hérnias de disco na coluna. A ‘vaquinha’ online espera arrecadar R$ 6 mil.

Conforme Melqui, a descoberta das hérnias foi quando ele precisou ajudar na mudança do escritório do senador em que trabalhava. “Eu me abaixei para pegar uma caixa pesada e quando ergui, minha coluna fez um barulho, um estralo. Na hora não doeu, mas quando o sangue esfriou, eu não aguentava as dores”, disse ao Jornal Midiamax.

O rapaz foi encaminhado para a UPA Universitário, onde exames de sangue e urina foram feitos. Inicialmente, os médicos pensavam se tratar de problemas renais, pois não imaginariam que um jovem poderia ter problemas na coluna.

“Eu tinha o plano de saúde e fui transferido para o El Kadri. Lá fiz exames de raio x e descobri que tinha uma falha na vertebra e estava com 2 cm de distâncias das outras. Fui internado com urgência e depois da ressonância, foram constatados as hérnias gravíssimas e um pequeno vazamento na medula óssea”, contou Melqui.

O plano de saúde que tinha por causa do trabalho, inesperadamente se recusou a cobrir. A surpresa veio depois, pois ele havia sido exonerado. “O plano foi cobrindo os exames, mas quando foi para a cirurgia, o plano negou. Porque eu havia sido exonerado mesmo com a licença médica. Precisei voltar para a UPA Universitário, passei o dia com dores”, pontuou o rapaz.

Para a sorte do paciente, a vaga na Santa Casa pelo SUS surgiu naquela madrugada e ele foi encaminhado imediatamente, onde permanece internado desde então. Os sustos não pararam por aí, pois na unidade Melqui descobriu que não seria possível realizar a cirurgia ali, porque o hospital não tem os equipamentos necessários.

“O médico que pode realizar esse procedimento cirúrgico, é um cirurgião do El Kadri. Ele se comprometeu em fazer a cirurgia, mas tem os custos do tratamento e recuperação depois”, contou, relatando também que a alternativa da família foi fazer rifas e criar a ‘vaquinha’ na internet, contanto com a ajuda dos moradores.

A ‘vaquinha’ online pode ser acessada clicando aqui e o telefone de contato de Melqui é (67) 9 9855-9635.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Conteúdos relacionados