Friaca! Termômetros marcaram mínima de 5,4° C nesta madrugada

O município de Santa Rita do Pardo, a 267 km da Capital, teve a menor temperatura do ano registrada em 2019 em Mato Grosso do Sul. Lá, os termômetros chegaram a marcar 5,04°C nesta madrugada, mas a sensação térmica chegou aos 3° C. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, que forneceu os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax)

O município de Santa Rita do Pardo, a 267 km da Capital, teve a menor temperatura do ano registrada em 2019 em Mato Grosso do Sul. Lá, os termômetros chegaram a marcar 5,04°C nesta madrugada, mas a sensação térmica chegou aos 3° C.

Friaca! Termômetros marcaram mínima de 5,4° C nesta madrugada
Área no mapa em laranja, são os estados que receberam alerta de queda brusca de temperatura (Foto: Inmet | Reprodução)

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, que forneceu os dados, as baixas temperaturas proporcionaram a ocorrência de orvalho congelante na relva. Porém, não foram registradas geadas no Estado.

Mais cidades experimentaram temperaturas abaixo dos 10° C: Maracaju, a 162 km de Campo Grande, registrou 7,1° C na madrugada, seguida por Rio Brilhante (7,2° C), Água Clara (7,6° C) e São Gabriel do Oeste (7,9° C).

Jardim vem na sequência, com 9,2° C, seguida por Dourados (9,3° C), Miranda (9,3° C), Bela Vista (9,3°C), Chapadão (9,4° C) e, mfinalmente, Campo Grande, com 9,6° C. Na Capital, a propósito, a sensação te´rmica chegou aos 7° C.

Fim de semana gelado

Conforme previu o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas caíram já a partir da noite da sexta-feira (24), o que motivou até alerta de perigo para queda brusca de temperatura, com mínimas de até 4° C. No domingo (26), porém, as temperaturas começarão a subir gradativamente e máximas poderão chegar a 29°C.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família