Cansados do descaso de quem joga lixo e entulho no bairro , os moradores fizeram um protesto na tarde da terça-feira (9) e bloquearam uma via de acesso à BR-262. Na manhã desta quarta-feira (10), os moradores perceberam resultado da manifestação e comemoram a chegada de equipes para a retirada do lixo.

“Após o protesto, tivemos a presença da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Emha (Agência Municipal de Habitação)”, comemora o presidente da associação de moradores, Ronny Leão. Ele conta que a Sisep se comprometeu com a limpeza, e a Emha veio ao local, já que o terreno é de sua responsabilidade. Por fim, a Agetran foi chamada para verificar sobre a segurança nas ruas do bairro, visto que muitos caminhões atravessam o Lageado, prática que seria proibida.

Quem mora no bairro, que fica próximo ao aterro municipal, reclama da falta de educação de quem abandona restos de árvore, entulhos e todo tipo de resíduo no Lageado, como se o próprio bairro fosse um lixão. Segundo Ronny, são comuns casos em que veículos abandonam entulhos na região. “Nós estamos esquecidos. O pessoal vem de fora, joga lixo aqui. Nós é que corremos o risco de pegar dengue”, explica.

Na reportagem desta terça-feira (9), o titular da Sisep, Rudi Fioresi, disse que as limpezas no local são constantes, já que sempre se acumula muito entulho por lá. Ele também destacou que a região será incluída na programação de limpeza de vias públicas da Sisep.