Moradores comemoram remoção de lixo no Lageado após protesto
Cansados do descaso de quem joga lixo e entulho no bairro Parque do Lageado, os moradores fizeram um protesto na tarde da terça-feira (9) e bloquearam uma via de acesso à BR-262. Na manhã desta quarta-feira (10), os moradores perceberam resultado da manifestação e comemoram a chegada de equipes para a retirada do lixo. “Após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cansados do descaso de quem joga lixo e entulho no bairro Parque do Lageado, os moradores fizeram um protesto na tarde da terça-feira (9) e bloquearam uma via de acesso à BR-262. Na manhã desta quarta-feira (10), os moradores perceberam resultado da manifestação e comemoram a chegada de equipes para a retirada do lixo.
“Após o protesto, tivemos a presença da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Emha (Agência Municipal de Habitação)”, comemora o presidente da associação de moradores, Ronny Leão. Ele conta que a Sisep se comprometeu com a limpeza, e a Emha veio ao local, já que o terreno é de sua responsabilidade. Por fim, a Agetran foi chamada para verificar sobre a segurança nas ruas do bairro, visto que muitos caminhões atravessam o Lageado, prática que seria proibida.
Quem mora no bairro, que fica próximo ao aterro municipal, reclama da falta de educação de quem abandona restos de árvore, entulhos e todo tipo de resíduo no Lageado, como se o próprio bairro fosse um lixão. Segundo Ronny, são comuns casos em que veículos abandonam entulhos na região. “Nós estamos esquecidos. O pessoal vem de fora, joga lixo aqui. Nós é que corremos o risco de pegar dengue”, explica.
Na reportagem desta terça-feira (9), o titular da Sisep, Rudi Fioresi, disse que as limpezas no local são constantes, já que sempre se acumula muito entulho por lá. Ele também destacou que a região será incluída na programação de limpeza de vias públicas da Sisep.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.