Chove mais que o dobro do esperado para o mês em Campo Grande

A chuvarada intensa que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (26) causou estragos pela cidade, como árvores caídas, diversos pontos de alagamentos e inclusive telhas que voaram de prédio de órgão Estadual. E não é para menos pois a chuva registrada foi mais que o dobro para o mês. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuvarada intensa que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (26) causou estragos pela cidade, como árvores caídas, diversos pontos de alagamentos e inclusive telhas que voaram de prédio de órgão Estadual. E não é para menos pois a chuva registrada foi mais que o dobro para o mês.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, choveu 355 mm na Capital, sendo que o esperado para o mês foi de 171 mm.

Somente nesta terça-feira choveu 102 mm na Capital, 68 mm somente até o meio dia, segundo o meteorologista. Ainda de acordo com Natálio, em Três Lagoas choveu 60 mm em 47 minutos e uma ventania de 54km/h atingiu a cidade na região Leste de MS.

Alagamentos

A pista da avenida Ministro João Arinos ficou alagada nos dois sentidos e alguns carros arriscam passar em meio a água, mas transitam com dificuldade. Na Fernando Corrêa da Costa, a pista também teve princípio de alagamento. Em frente ao Hemosul, no cruzamento da avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua Padre João Crippa, o córrego Prosa transbordou.

No cruzamento da avenida Ricardo Brandão com a praça Itanhangá, a água também causou transtornos aos motoristas. “Não tem como transitar, o que chama atenção é a força da água, desce galhos, sujeira, folha. Dois carros estão aqui, mas a água ainda não entrou. Na rua Rio Grande do Sul, as pessoas não conseguem transitar para o outro lado porque a força da água é muito forte”, diz um motorista, que fez transmissão ao vivo pelo Facebook.

Já na rua Professor Luis Alexandre de Oliveira, que também é conhecida como Via Park, em frente ao Parque das Nações Indígenas, as imagens mostraram a água saindo do parque. A pista também foi invadida pela água e dificultou a passagem de motoristas.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
chuva