Atendimento em horário estendido em postos de saúde será debatido na Câmara
Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara promovem, nesta quarta-feira (20), a partir das 9 horas, debate sobre o atendimento em horário estendido nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família). No começo de janeiro, oito unidades passaram a funcionar das 7h às 19h, sem intervalos, e o objetivo é fazer uma avaliação desse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara promovem, nesta quarta-feira (20), a partir das 9 horas, debate sobre o atendimento em horário estendido nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família). No começo de janeiro, oito unidades passaram a funcionar das 7h às 19h, sem intervalos, e o objetivo é fazer uma avaliação desse serviço.
A ideia é fazer uma avaliação do horário estendido, tanto em relação à efetividade, quanto ao atendimento prestado à comunidade e as condições de trabalho dos servidores. O vereador Enfermeiro Fritz (PSD) esclareceu que, na audiência, será discutido se a metodologia da Secretaria de Saúde para escolha das unidades está correspondendo às localidades prioritárias para ampliação das horas de atendimento.
Foram convidados representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Médicos de MS, Sindicato dos Odontologistas, Administrativos da área da Saúde, além dos gerentes de cada unidade e representantes dos conselhos locais.
O horário estendido tem objetivo de garantir oportunidade para que os moradores que trabalham o dia todo possam buscar consultas na unidade mais próxima de sua casa. Ainda, nos dias de exames laboratoriais previamente agendados as unidades abrirão às 6h.
Na primeira etapa, segundo a Prefeitura, o horário estendido começaria nas UBSFs dos bairros Moreninha, Nova Bahia, Vila Fernanda, Vila Nasser, Santa Carmélia, Jardim Botafogo, Iracy Coelho e Los Angeles, além da UBSF Portal Caiobá que já teve o atendimento ampliado.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.