Após semana de chuvas, ruas sem asfalto viram armadilha de lama para veículos em Campo Grande

Depois dessa semana de chuvas, diversos pontos de Campo grande onde não existe pavimentação asfáltica estão praticamente intransitáveis. Nesta sexta-feira (1), mais um flagrante das dificuldades que moradores e motoristas enfrentam. Um caminhão ficou preso na lama no Parque Residencial dos Girassóis. Segundo os vizinhos, o bairro sempre vira um lamaçal quando chove e muitos […]
| 01/03/2019
- 12:04
Após semana de chuvas, ruas sem asfalto viram armadilha de lama para veículos em Campo Grande

Depois dessa semana de chuvas, diversos pontos de Campo grande onde não existe pavimentação asfáltica estão praticamente intransitáveis. Nesta sexta-feira (1), mais um flagrante das dificuldades que moradores e motoristas enfrentam. Um caminhão ficou preso na lama no Parque Residencial dos Girassóis. Segundo os vizinhos, o bairro sempre vira um lamaçal quando chove e muitos têm dificuldades até para sair de casa.

Quando chove muito então, sair de carro é praticamente impossível.

O caminhão tanque atolou na rua Maria Carlota Jordano quando um morador saía para trabalhar. “Para sair de casa é um sacrifício, o caminhão até quebrou a roda, precisamos de alguém que possa retirá-lo daqui, de um guincho”, diz a auxiliar de enfermagem Gerusa Soares, que mora no bairro há 20 anos.

Após semana de chuvas, ruas sem asfalto viram armadilha de lama para veículos em Campo Grande
Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax

Gerusa afirma que faltam bocas de lobo nas ruas próximas. Sem ter onde escoar, a deságua na rua. “Esta é uma rua que dá acesso à Lúdio Coelho, a gente está sem conseguir ir para lá e nem para a rua das Camélias. A gente está sem saída aqui, todos os carros que saem, atolam”.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Prefeitura de Campo Grande informa que equipes de manutenção da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão trabalhando no bairro para recuperar os trechos críticos. A Prefeitura não explicou se pode ajudar a retirar o caminhão preso no local.

Próximo ao bairro, um Fiat Uno ficou preso em um buraco no fim de fevereiro no Residencial Oliveira. O carro ficou preso quando uma mãe levava a filha para o posto de saúde e só foi retirado no dia seguinte. Na reportagem, o secretário de Infraestrutura da Capital, Rudi Fioreses, se comprometeu a mandar uma equipe com maquinário para tirar o veículo do local e desobstruir a rua.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(matéria alterada às 9h12 para acréscimo de informação)

Veja também

Pedido foi encaminhado na última quinta-feira (18) para a Agetran

Últimas notícias