Sem conseguir retirar seu Fiat Uno que ficou preso em uma valeta na rua onde mora quando levava a filha ao posto de saúde, restou como única opção à corretora de imóveis Luciana Penha, 47 anos, deixar o carro passar a madrugada na via pública, onde está até o início da tarde deste sábado (16).

A situação chamou a atenção de moradores e pedestres que passavam pela rua Fidelo de Almeida, esquina com a Dorothea de Oliveira, no Residencial Oliveira, em Campo Grande, onde o carro está preso desde a noite de sexta-feira.

Ciente desta situação, o secretário de da Capital, Rudi Fioreses, se comprometeu a mandar uma equipe com maquinário para tirar o veículo do local e desobstruir a rua ainda na tarde de hoje, já que a “responsabilidade de manutenção das vias” é responsabilidade da Prefeitura. E, desta forma, “propiciar o tráfego normal de veículos”.

Por sua vez, Luciana Penha diz que vai aguardar providências do município, caso contrário, o carro vai ficar no local indefinidamente. “Não vou retirar. Estou esperando o poder público vir aqui. Se eu retirar o carro, não vou poder andar porque danificou, então vou deixar aí”, afirmou.

Sobre a saúde da filha, que levava ao posto de saúde quando aconteceu o incidente, Luciana diz que a menina está bem e não será necessária assistência médica, por enquanto.

Prefeitura promete retirar carro atolado quando mãe levava filha ao posto de saúde