Após demora, comissão amplia número de mesas apuradoras de votos para Conselho Tutelar
O resultado da apuração da eleição para o Conselho Tutelar de Campo Grande está prevista para esta quarta-feira (9). A presidente da comissão eleitoral das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, Alessandra Hartmann, afirmou que até o momento, 36 urnas de um total de 60 foram apuradas. Há possibilidade que todos os votos sejam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado da apuração da eleição para o Conselho Tutelar de Campo Grande está prevista para esta quarta-feira (9). A presidente da comissão eleitoral das eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande, Alessandra Hartmann, afirmou que até o momento, 36 urnas de um total de 60 foram apuradas.
Há possibilidade que todos os votos sejam computados ainda nesta terça-feira (8). Segundo Hartmann, a comissão eleitoral disponibilizou 26 mil cédulas para o processo eleitoral. Entretanto, a comissão ainda não sabe informar quantas pessoas compareceram às urnas. A estimativa do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), é que o número supere os 30 mil.
O processo foi marcado por tumultos, decorrentes de longas filas, longo tempo de espera, falta de cédulas de papel e, principalmente, pela mudança do sistema de votos. O sistema utilizaria urnas eletrônicas, mas devido aos recursos de candidatos, inicialmente impugnados, foi preciso recorrer a urnas de lona e cédulas de papel.
O processo de apuração iniciado na manhã de segunda (7), contava com cinco mesas de apuração. Para agilizar, comissão eleitoral elevou número para nove. Hartmann ainda apontou que as denúncias referentes ao processo eleitoral serão verificadas depois da apuração dos votos, que é prioridade. O vereador Delegado Wellington (PSDB) formalizou à SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) pedido de anulação do certame, mas decisão de suspender cabe apenas ao Poder Judiciário.
A apuração acontece no Fórum Eleitoral de Campo Grande. Conforme o edital, não se pode usar equipamentos eletrônicos. Está prevista uma coletiva nesta quarta-feira (9) para o anúncio dos 25 conselheiros tutelares escolhidos durante pleito eleitoral.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.