Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apenas 60% das crianças menores de 1 ano foram vacinadas contra sarampo em Campo Grande

Nos primeiros dez dias da campanha de imunização contra sarampo apenas 588 crianças menores de 1 ano foram vacinadas em Campo Grande. A baixa procura preocupa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que reforça o alerta para os pais. Segundo a secretaria, o número corresponde a apenas 60% do público alvo, crianças de 6 a […]
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

Nos primeiros dez dias da campanha de imunização contra apenas 588 crianças menores de 1 ano foram vacinadas em . A baixa procura preocupa a (Secretaria Municipal de Saúde) que reforça o alerta para os pais.

Segundo a secretaria, o número corresponde a apenas 60% do público alvo, crianças de 6 a 12 meses, vacinado até a última sexta-feira (17) e que deve receber a dose zero da vacina até o próximo dia 25.

Vale ressaltar que, a partir dos 12 meses de idade, a vacina faz parte do calendário de imunização, não sendo possível estabelecer uma meta para esse público durante a campanha. Antes do período da campanha, segundo a Sesau, foram 3475 doses aplicadas nesse público.

Até esta segunda-feira (21), em Campo Grande, apenas um caso de sarampo foi confirmado, sendo uma criança de dez meses de idade que tinha viajado para o estado de com a mãe, estado com 98% dos casos registrados, antes de ser estipulada a aplicação da dose zero.

No sábado (19) foi realizado o “Dia D” de vacinação contra o sarampo, mobilizando mais de 400 servidores nas 65 salas de vacinas em Campo Grande, mas em razão das chuvas intensas que atingiram a cidade, a busca pela vacinação foi abaixo do esperado pela secretaria de saúde.

Além disso, algumas unidades de saúde também tiveram problemas pela chuva e tiveram que fechar as salas antes do horário previsto.

A Sesau lembra que primeira dose da vacina, aplicada aos 12 meses, está na rotina de vacinação das unidades de saúde e tem cobertura atual em Campo Grande de 102% apenas no primeiro semestre do ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira a escala médica deste sábado nos postos de saúde da Capital

Brasileiro procurado por roubo qualificado em MS é preso no Paraguai

Mercadão Municipal recebe plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Jovem está assustada e aguarda resgate há mais de dez horas

Brasileira cai em trilha e aguarda horas por resgate na Indonésia

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Homem é esfaqueado durante confusão em bar na Avenida das Bandeiras

Últimas Notícias

Cotidiano

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Desativação das ferrovias transformou rodovias em corredores de carga, tornando o tráfego mais perigoso para veículos leves

Cotidiano

Migrantes e refugiados em Dourados recebem mutirão de serviços neste sábado

A ação acontece no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Água Boa

Cotidiano

Prefeitura de Corumbá define véspera do Dia de São João como ponto facultativo

A medida visa garantir que servidores e a população possam participar das celebrações tradicionais

Transparência

Prefeitura de Jardim homologa licitação de R$ 2,59 milhões para alimentação escolar

Seis empresas, três delas de Campo Grande, foram selecionadas para o fornecimento de itens da alimentação escolar para a Rede Municipal de Ensino de Jardim