Alguns postos de saúde tiveram que encerrar a vacinação contra sarampo mais cedo neste sábado (19) em Campo Grande. A chuva causou estragos em UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), como o que aconteceu com a unidade do Jardim Botafogo mais cedo. Postos de saúde tiveram que fechar após ficarem alagados ou sem energia elétrica.
O Dia D acontecia neste sábado (19), dedicado à imunização de crianças na Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a UBSF do Jardim Tarumã teve que encerrar a vacinação porque ficou alagada e sem energia. As unidades do Aero Itália, Zé Pereira, Sírio Libanês e Pioneira ficaram sem energia. Já as unidades do Bonança, Botafogo e Batistão ficaram alagadas.

Além disso, os CRS (Centro Regional de Saúde) Coophavilla e Aero Rancho e as UBS (Unidades Básicas de Saúde) Cohab e Universitário também tiveram problemas devido às chuvas.
O secretário da Sesau, José Mauro Pinto de Castro Filho, vai fazer diligências ainda neste sábado (19) para verificar os danos nos postos de saúde e determinar soluções imediatas. Ele já esteve na UBSF Cohab e deve visitar outras unidades.