Duas empresas de fretamento com vans e carros particulares, que prestam serviço de forma clandestina, foram autuados pela Agepan (Agência Estadual de Regulamento de Serviços Públicos), nesta quarta-feira (10). A operação aconteceu na BR-060, no trecho que liga o município de a .

Segunda a Agência, só a empresa Vanzella Transportes, recebeu três autuações, sendo a principal a não identificação exata dos passageiros, que é uma obrigatoriedade nas viagens fretadas. Outro fato indevido, cometidos pela mesma empresa, é a cobrança de valores indevidos.

Já a transportadora, com nome Rogério Pinto da Silva, seguia de Jardim para a Capital sem emitir autorização para viagem. Eles levavam passageiros para tratamento de saúde. Fretamento eventual e contínuo são modalidades intermunicipais e precisa da regulação dos passageiros a Agepan.

Nesta operação, foi constatada a prática de transporte de pessoas clandestinamente, mas não foi efetuada autuação. Mesmo assim, as fiscalizações continuam no trajeto para coibir a prática ilegal.