Vacinação contra gripe para todos começa com filas gigantescas em Campo Grande
Nem a neblina e a friagem que toma conta da manhã desta segunda-feira (3) espantou a população que deseja tomar uma dose da vacina contra a gripe. A partir de hoje, as vacinas estão liberadas para que todos os públicos possam ser vacinados, sem que exista exclusividade para os grupos prioritários. O atendimento começou por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nem a neblina e a friagem que toma conta da manhã desta segunda-feira (3) espantou a população que deseja tomar uma dose da vacina contra a gripe. A partir de hoje, as vacinas estão liberadas para que todos os públicos possam ser vacinados, sem que exista exclusividade para os grupos prioritários.
O atendimento começou por volta das 7h da manhã no UBS Tiradentes, mas conforme alguns relatos das pessoas que esperavam na fila, uma pessoa já estava esperando desde às 2h30. A funcionária pública Arlete Albuquerque de Oliveira, 50 anos, levou as duas filhas para se vacinarem, chegou às 5h30 e já havia mais de 20 pessoas na sua frente.
“Eles deveriam abrir mais cedo, abrir desde o início para todo mundo, porque todo ano acontece a mesma coisa e toda vez no primeiro dia é lotado. Eu avisei meu chefe que chegaria mais tarde”, disse a funcionária que não iria sair da fila ao lamentar pela espera.
A fila no posto de saúde dobra a esquina e há quem resista a neblina e a fina garoa que cai sobre a cidade com guarda-chuva, agasalhos. A campanha de vacinação está acontecendo nas 68 unidades básicas de saúde e da saúde da família (UBS e UBSF) estarão atendendo em horário normal.
A dona Augusta Rocha de Azevedo, de 59 anos, chegou às 6h e estava do meio para o final da fila. Essa é a primeira vez que ela tomará a vacina e no último sábado, levou seu esposo para vacinar e tentou tomar a dose também, mas como ela não atingiu a idade prioritária e faltando apenas um ano, ficará na fila até ser atendida.
E tem quem leve outras pessoas para a vacinação, como Osvaldina Mendes Azevedo, 75 anos que estava acompanhada dos seus quatros netos. A idosa chegou ao posto de saúde às 6h30 da manhã e só sairá dali com a vacina tomada. “Só vamos embora se chover granizo”, brincou a neta.
Para receber a vacina, a pessoa precisa apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e o número de prontuário da rede de saúde de Campo Grande, documento pessoal com foto e a caderneta de vacinação.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Distrito de Anhanduí recebe atendimento itinerante do Detran-MS nesta semana
Agência itinerante será montada na Escola Municipal Isauro Bento Nogueira
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.