Vila da Melhor Idade: Campo Grande terá condomínio social exclusivo para idosos
Campo Grande deve ganhar um condomínio para idosos na área central da cidade. O prefeito Marquinhos Trad anunciou nesta terça-feira (30) o projeto ‘Vila da Melhor Idade’, que contará com 40 unidades e será exclusiva para os idosos, como uma forma de garantir independência a esta população. De acordo com a Prefeitura, idosos solteiros ou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande deve ganhar um condomínio para idosos na área central da cidade. O prefeito Marquinhos Trad anunciou nesta terça-feira (30) o projeto ‘Vila da Melhor Idade’, que contará com 40 unidades e será exclusiva para os idosos, como uma forma de garantir independência a esta população.
De acordo com a Prefeitura, idosos solteiros ou casados serão contemplados com a iniciativa, que tem um investimento previsto em R$ 3,5 milhões do município. No projeto, cada apartamento contará com sala, cozinha, área de serviço, quarto, banheiro e varanda. Além disso, todos os blocos serão pintados de cores diferenciadas para facilitar a localização e contarão com elevadores para assegurar a acessibilidade.
O espaço será construído em uma área em frente ao teatro de arena do Horto Florestal, localizado na confluência da rua Anhanduizinho com a Fernando Corrêa da Costa, onde funcionava a antiga sede da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), informou a Prefeitura. O condomínio terá área de convivência, horta, capela ecumênica e biblioteca.
De acordo com o diretor da Emha (Agência Municipal de Habitação), Eneas José de Carvalho, o projeto será de “locação social”, a fim de garantir a rotatividade do público idoso assegurando, assim, a modelagem utilizada de habitação de interesse social a esse público específico.
“O idoso pagará taxa mínima para ocupar o imóvel. Porém, o projeto arquitetônico prevê cinco espaços para fins comerciais, cujos valores arrecadados por meio da locação dos mesmos serão revertidos para ajudar no custeio do regime condominial, reduzindo ainda mais a aplicação de valores por parte dos locatários”, explica.
De acordo com o diretor da Emha, os critérios para que a pessoa se habilite para ocupar uma das unidades serão definidos logo após a aprovação do Plano Diretor e da criação da Nova Política de Habitação, que está sendo revisada. A distribuição dos apartamentos será feita por meio de sorteio público. A expectativa, segundo Eneas, é de que a construção do condomínio seja iniciada no próximo ano.
(Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.